Flávio deve ir à manifestação na Paulista contra Lula e ministros do STF

Publicado em 28/02/2026, às 10h50
O Senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), em plenário - Foto: Roque de Sá/Agência Senado
O Senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), em plenário - Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Por CNN

O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência, participará de um ato da direita na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo fim de semana, conforme confirmado por sua assessoria.

A manifestação, convocada por Flávio e outros políticos do PL, critica o governo Lula e os ministros do STF, utilizando o lema 'Acorda, Brasil' para mobilizar os apoiadores.

Este será o primeiro protesto em que Flávio se envolve desde que anunciou sua candidatura, sinalizando sua intenção de suceder Jair Bolsonaro nas eleições deste ano.

Resumo gerado por IA

O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República, deve participar de um ato organizado pela direita na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo fim de semana. A informação foi confirmada à CNN pela assessoria do senador.

Na semana passada, o parlamentar publicou um vídeo nas redes sociais em que, junto a diversos outros políticos, como o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), convoca para a manifestação.

"O Brasil não suporta mais quatro anos de PT", diz Flávio na gravação.

A oposição têm usado o lema "Acorda, Brasil" ao se referir ao movimento. Eles elencam críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), entre as motivações para o protesto.

Essa será a primeira vez que Flávio participa de uma manifestação desde que anunciou, em dezembro do ano passado, que seria o sucessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano.

Gostou? Compartilhe