No Maracanã lotado, Fluminense e Internacional protagonizaram um belo jogo com cara de Libertadores, nesta quarta-feira (27), e empataram por 2 a 2 pela ida das semifinais da competição.
LEIA TAMBÉM
Cano fez os dois gols do Fluminense, enquanto Hugo Mallo e Alan Patrick marcaram pelo Internacional. O clube gaúcho contou com um jogador a mais por todo o segundo tempo e chegou a ter dois tentos anulados.
O decisivo confronto entre os clubes acontecerá na próxima quarta-feira (4), também às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Quem avançar, fará a grande final contra o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors, que disputam o primeiro jogo da semifinal nesta quinta (28).
Antes do próximo encontro, porém, Inter e Flu voltam a campo pelo Brasileirão, neste sábado (30). O Tricolor das Laranjeiras recebe o Cuiabá, enquanto o Colorado, também em casa, encara o Atlético-MG.
O JOGO
Começou lá e cá. O Inter levou mais perigo no ataque aproveitando a linha alta do Flu, inicialmente. A equipe de Diniz apostava nos contragolpes, e assim abriram o placar com apenas nove minutos de jogo. Fábio e Rochet trabalharam bastante para manter o placar um pouco mais modesto na primeira etapa.
Emoção até os acréscimos da etapa inicial: teve expulsão no Flu e empate do Inter na sequência. Samuel Xavier levou o segundo cartão amarelo - resultando no vermelho - após entrada em Valencia. Depois, os visitantes igualaram o marcador em jogada feita justamente pelo lado do lateral tricolor que foi expulso.
Mais dois gols para a conta de Cano, artilheiro da competição. O centroavante argentino chegou ao seu 11º tento - quatro a mais que o vice-artilheiro, Paulinho, do já eliminado Atlético-MG.
Ao contrário de Cano, o lateral Mallo não é conhecido por seu faro de gol, mas ele se aventurou no ataque e deu muito certo para o Inter. Conhecido por ser bastante defensivo, o espanhol chegou apenas ao seu 13º gol marcado em quase 500 jogos disputados na carreira.
A equipe de Diniz não fechou a casinha e viu o Inter virar o jogo. Coudet seguiu orientando o time para pressionar e se aproveitar da vantagem numérica. Após marcar com Alan Patrick, o time não conseguiu segurar a vantagem e viu o Flu vir para cima.
Segundo tempo seguiu agitado e Flu não se abateu mesmo com um a menos. Os times disputavam bastante para ter a bola, mas estavam ainda mais dispostos a balançar a rede - e tiveram incontáveis chances. Em nova reviravolta, os mandantes conseguiram o empate e jogaram um balde de água fria no Inter.
LEIA MAIS
+Lidas