A Ferroviária até tentou uma classificação histórica, mas encontrou pela frente dois jogadores em dia iluminado. Com grande atuação de Fred e Gustavo Scarpa, o Fluminense derrotou o time paulista pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, confirmando assim sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM
Copa Paulista após eliminação na Copa do Brasil, o Fluminense aguarda o confronto entre Ypiranga e Aparecidense para saber seu adversário na próxima fase da competição. A equipe gaúcha venceu na partida de ida por 3 a 1. No Brasileirão, a equipe carioca estreia no domingo diante do América-MG.
Com o gol nesta quinta-feira, Fred colou no maior artilheiro da Copa do Brasil. Romário marcou 36 vezes na competição, contra 33 de Fred, 29 de Viola, 28 de Oséas e Paulo Nunes, 26 de Dodô e 24 de Luis Fabiano.
SHOW DO FLUZÃO!
O Fluminense não deu chances para o azar e começou em cima da Ferroviária. Levir Culpi montou a equipe com uma linha de quatro no sistema ofensivo, marcando pressão e obteve resultado. Logo aos seis minutos, Gustavo Scarpa arriscou de fora da área e mandou no ângulo do goleiro Matheus.
Mesmo com 1 a 0 no placar, o Fluminense continuou pressionando e perdeu grande oportunidade de ampliar o marcador aos 17 minutos, quando Osvaldo se atrapalhou com a bola, mas conseguiu o toque para Richarlison. O atacante cortou o defensor e chutou para defesa de Matheus.
Mas quando a Ferroviária começava a mandar no jogo, fez 2 a 0. Aos 30, Richarlison cruzou, Fred fez o corta-luz e Scarpa chutou para o gol. O ex-atacante da Seleção Brasileira ainda fez o terceiro aos 34 minutos. Na entrada da área, soltou o pé. A bola desviou na zaga da equipe paulista e parou no fundo das redes.
ADMINISTROU A VANTAGEM!
Em desvantagem, a Ferroviária se jogou ao ataque. O Fluminense se defendia bem, até que aos 16 minutos Wescley arriscou o chute. A bola desviou em Giovanni e por pouco não enganou Diego Cavalieri. A resposta veio com Magno Alves, que saiu na frente de Matheus, mas levou a pior contra o goleiro do clube paulista.
A equipe carioca anda teve mais duas chances de definir o placar. Na sua última participação no jogo, Scarpa fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Fred, que pegou mal na bola e mandou sentido lateral. Logo na sequência, Marcos Junior apareceu livre pela esquerda e lançou na cabeça de Gerson. O meia perdeu gol feito.
+Lidas