Fluminense e América-MG fizeram um jogo intenso e com alternativas, que terminou com a vitória do Flu por 1 x 0, no Estádio Independência, na primeira rodada do Brasileiro de 2016, neste domingo (15).
LEIA TAMBÉM
Apesar do equilíbrio, com o América tentando bloquear as investidas do adversário, prevaleceu a maior experiência e qualidade técnica do clube carioca, que chegou ao gol aos 38 minutos da etapa inicial, com o atacante Fred, que parece ter encontrado novamente a motivação.
O América tentou algumas investidas, mas o Flu, bem montado por Levir Culpi, soube ocupar os espaços e tocar a bola com consciência.
Apenas 13º no Brasileirão de 2015, o Fluminense de Levir entrou na competição atual com o objetivo de voltar a brigar pelo título. A última conquista do Fluminense foi em 2010.
No segundo tempo, o América, que subiu para a Série A no ano passado, voltou ainda mais ousado, mas cedeu espaços para os contra-ataques do time carioca, sempre perigoso, que perdeu algumas oportunidades.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, em casa, às 18h30, contra o Santa Cruz, enquanto o América vai a Chapecó, entrentar a Chapecoense, no domingo às 16h.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG).
Data: 15/5/2016 - 16h (horário de Brasília).
Árbitro:Local: Estádio Itaquerão, São Paulo.
Data: 15/5/2016 - 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto.
Auxiliaries: Anderson José de Moraes Coelho e Danilo Ricardo Simon Manis.
Cartões amarelos:
Gol: Fred aos 38 minutos do primeiro tempo.
AMÉRICA: João Ricardo; Artur, Alison, Suéliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos e Tiago Luís (Borges); Osman e Victor Rangel (Bruno Sávio). Técnico: Givanildo Oliveira.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Édson, Cícero, Gustavo Scarpa e Osvaldo (Marcos Júnior); Richarlison (Gérson) e Fred. Técnico: Levir Cupi.
+Lidas