Sem Fred - foi defender o Atlético-MG na sequência da temporada-, o Fluminense está de olho em reforços considerados mais viáveis para a disputa do Brasileirão. O nome da vez é de Henrique Ceifador, que vem se destacando no futebol português. Seu contrato com o Vitória de Guimarães, porém, chegou ao fim e seu futuro ainda é incerto.
LEIA TAMBÉM
O atacante pertence ao Mirassol, mas deseja seguir na Europa. O próprio Vitória tem interesse na permanência do jogador, que deve receber, nos próximos dias, uma proposta do Porto. O Fluminense entrou na parada, mas considera uma negociação complicada por ser tratar de um atleta "caro", conforme disse o executivo de futebol do clube, Jorge Machado.
Revelado pelo União São João de Araras, Henrique passou por São Caetano, Cianorte, Chapecoense, Mogi Mirim, Mirassol, Santos, Portuguesa, até parar no Palmeiras. No Verdão ganhou destaque nacional e foi apelidado de "Ceifador", muito por sua comemoração simulando um corte de cabeça. Foi considerado o principal responsável pela permanência do clube na Série A de 2014.
Deixou o Verdão, que não chegou a um acordo com o Mirassol, para jogar no Cruzeiro. Na Raposa, não mostrou o mesmo bom futebol dos tempos de Palmeiras e acabou se transferindo para a Europa.
+Lidas