por Eberth Lins
Publicado em 17/11/2025, às 12h37
A médica Nadia Tamyres, que matou o ex-marido, o também médico Alan Carlos de Lima, passa por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (17), quando será decidido pela justiça se a prisão em flagrante será convertida em preventiva ou se a mulher será liberada para responder ao processo em liberdade. A audiência acontece no Fórum Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
O advogado Luiz Lessa, que integra a defesa da médica, já adiantou qual será a tese defendida, afirmando que o crime "foi um revide, uma resposta da doutora Nádia de proteção à ela e à sua filha".
"Esse crime na verdade tem um contexto. Ele não começou ontem, vem de vários anos de violência sofridos pela Dra. Nadia, que é uma pessoa batalhadora, que incentivou o seu ex-marido, antes de se tornarem médicos. Tiveram uma filha, que inclusive faz parte desse contexto, não vamos entrar no mérito dos fatos, é um caso que envolve segredo de justiça, mas sabemos que há uma acusação no contexto de estupro de vulnerável", disse o advogado em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara.
Segundo o advogado, a assassina confessa era perseguida pelo ex-marido e chegou a conquistar o porte de arma para se defender.
"O senhor Alan tinha uma medida protetiva, não poderia chegar perto. Já havia um contexto de perseguição, de violência doméstica e até mesmo de violência contra a criança. E nesse caso, ele estava próximo com uma terceira pessoa que também é um desafeto. Não começou agora, vem constantemente acontecendo. A Dra. Nadia tinha o porte dessa arma, ela portava justamente para se proteger de uma eventual violência praticada pela vítima", acrescentou.
O caso - Alan Carlos foi assassinado a tiros dentro de um carro em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), no Sítio Capim, na zona rural de Arapiraca, Agreste de Alagoas. A assassina, que também é médica, é ex-esposa da vítima e foi presa. O caso foi registrado nesse domingo (16).
Nadia Thamyres foi localizada e detida em Maceió com a arma do crime. Imagens que circulam nas redes mostram o momento após o assassinato. O homem estava no banco do motorista, sem vida, sendo abraçado por uma outra mulher. Populares se aglomeraram ao redor do veículo; assista ao vídeo:
+Lidas