Folia no sofá: redação do TNH1 dá 12 dicas de filmes para curtir na Netflix

Publicado em 01/03/2019, às 12h36
Imagem Folia no sofá: redação do TNH1 dá 12 dicas de filmes para curtir na Netflix

Por Redação

Para quem vai fugir da folia e aproveitar para relaxar em casa no Carnaval a equipe do TNH1 preparou 12 dicas de filmes disponíveis na Netflix. E tem de tudo para quem ficar com dúvida na hora de garimpar um bom filme pra ver. Quem quiser algo mais leve, pode optar por Nada a esconder e Sierra Burgess é uma Loser. Mas tem também histórias densas como os sucessos "O Leitor" e "Histórias Cruzadas". Vale conferir também o supense espanhol "Um Contratempo" e o vencedor do Goya de Melhor filme "A Livraria".  Confira a lista, dê play e divirta-se.

POLAR: Bruno Felix - Editor e responsável pelo blog de tecnologia Planeta Tera, indicou o thriller protagonizado por Mads Mikkelsen, de "A Caça": "Baseado na série de webcomics criada por Victor Santos, 'Polar' mostra Mikkelsen vivendo um assassino que deixa a aposentadoria para caçar seus antigos empregadores."

Sinopse: Duncan Vizla (Mads Mikkelsen) se aposenta quando seu antigo empregador o marca como uma responsabilidade para a empresa. Contra sua vontade, ele logo se vê perseguido por um exército de assassinos mais jovens, mais rápidos e implacáveis ​​que não vão parar em nada para vê-lo silenciado. Não tendo mais escolha do que voltar à vida sombria que ele pensou ter deixado para trás, ele deve usar seu arsenal de habilidades mortais para superar seus inimigos e proteger uma mulher inocente.

SIERRA BURGESSA estagiária e responsável pela elaboração da programação de cinema Camilla Bibiano indicou um filme que mistura comédia com romance. "O romance clichê com cara de gente grande mais envolvente que a Netflix conseguiu lançar". 

Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando juntar-se a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

FOI APENAS UM SONHO: O drama impactante protagozinado pela dupla de Titanic - Dicaprio e Winslet foi a escolha do gerente de Mídia Online, Carlyson Oliveira. "Um filme para quando você está em um trabalho que não corresponde mais com suas expectativas, um filme para quem é infeliz sendo dona de casa. Um filme pra quem tem medo de mudanças. Com muito drama e muitas surpresas".

SINOPSE: April (Kate Winslet) e Frank Wheeler (Leonardo DiCaprio) são um casal jovem que vive no subúrbio de Connecticut com seus dois filhos na década de 1950. A máscara da auto-segurança esconde a enorme frustração que sentem por não serem completos em seu relacionamento ou na carreira. Determinados a conhecerem a si mesmos, eles decidem se mudar para a França. Mas o relacionamento começa a corroer em um ciclo infinito de brigas, ciúmes e recriminações, e a viagem e seus sonhos correm grandes riscos de acabar.

SEMENTES PODRES - A comédia francesa com a diva Catherine Deneuve é a dica da diretora de Contéudo, Daniella Sarmento. "É  uma comédia sobre a vida. E como tal, também tem seus toques dramáticos ao nos mostrar a rotina de um homem com passado triste, mas de imenso coração, que acaba ajudando seis adolescentes problemáticos a se reconectar com seus destinos". 

SINOPSE: Waël vive nos arredores de Paris dando pequenos golpes com Monique, uma mulher aposentada.  Sua vida se transforma no dia em que um amigo, Victor, oferece a ele, por insistência de Monique, um pequeno trabalho voluntário no centro de crianças excluídas do sistema escolar.  Wael se encontra gradualmente responsável por um grupo de seis adolescentes expulsos por insolência ou porte de armas. Deste encontro explosivo entre "ervas daninhas" nascerá um verdadeiro milagre.

UM HOMEM ENTRE GIGANTES :  O drama sobre o universo esportivo com Will Smith é a dica do blogueiro David Aquino, da equipe do Cultura Nérdica. "Drama intrigante e envolvente, junto a uma atuação impecável de Will Smith, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro".

SINOPSE: Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.

NADA A ESCONDER: A repórter Dayane Laet  e autora do perfil o Instagram @dicadejornalista indicou o "dramédia" francês que tem grandes chances de virar cult. O filme é uma versão do espanhol "Perfeitos Desconhecidos", também disponível na Netflix. 

"Achei 'Nada a Esconder' surpreendente, engraçado e, ao mesmo tempo, incômodo". 

SINOPSE: Durante um jantar, casais de amigos decidem brincar de um jogo: todos devem colocar seu celular no meio da mesa e cada SMS, telefone, correio, mensagem de Facebook, etc. devem ser compartilhados com os outros. Não demorará muito para que este "jogo" se torne um pesadelo.

O LEITOR: A editora Deborah Freire indicou o filme que deu o merecedíssimo Oscar a Kate Winslet.  "Mais do que um romance entre pessoas de mundos e idades distantes. As experiências da vida lhes dão valores morais diferentes e as divergências pesam ainda mais com o passar do tempo". 

SINOPSE: A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (David Kross/Ralph Finnes) não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades.

HISTÓRIAS CRUZADAS: O repórter Eberth Lins sugere o emocionante drama sobre as empregadas domésticas, e negras, no Missisipi na época da segregação racial. "O filme é um convite à reflexão sobre igualdade racial e a dívida social com a população negra. Agradável e inspirador, a obra é principalmente uma lição sobre empatia".

SINOPSE: A história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, acompanha Eugenia Phelan, jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa.

A LIVRARIAO vencedor do Goya (o Oscar espanhol) de melhor filme, diretor e roteiro em 2018 é a dica do editor-chefe do portal, Gilson Monteiro, também autor do perfil @garimpandonanetflix. "Uma pequena obra-prima, com um roteiro que avança como as páginas aguardadas de um bom livro. No fundo, uma bela homenagem aos livros e aos seus amantes".

SINOPSE: Adaptação do homônimo livro, que conta a história de uma mulher que resolve abrir uma livraria em uma vila inglesa, nos idos de 1959. Porém, ela torna-se alvo da hostilidade da retrógrada população local, que olha com desconfiança tudo o que demonstra ser transgressor.

UM CONTRATEMPOO editor Lelo Macena indicou um dos melhores suspenses da safra recente do cinema espanhol.  "Um ótimo filme de suspense, cujo roteiro foge totalmente dos clichês e bebe na fonte de mestres como Hitchcock (desculpem a empolgação). Cinema espanhol de altíssima qualidade. Vale muito a pena."

SINOPSE: Tudo está indo muito bem na vida de Adrián Doria: seu negócio é um sucesso, sua família é linda e sua amante Laura não tem problemas com o fato de manterem seu caso em segredo. Até o dia em que ele desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra Laura morta no banheiro. Como o quarto está trancado por dentro, sem nenhuma maneira de entrar ou sair, ele é imediatamente acusado pelo crime, mas recorre à melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, para tentar reconstruir o que realmente aconteceu. É quando Doria confessa uma história terrível envolvendo um acidente e a morte de um inocente.

NISE, O CORAÇÃO DA LOUCURA: A estagiária Letícia Sobreira vai de cinema nacional. A cinebio da alagoana Nise da Silveira conta com drama e emoção esse importante capitulo da psiquiatria. "O filme mostra o porque que essa alagoana se tornou referência no mundo da psiquiatria".  

SINOPSE: Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. Isolada pelos médicos, resta a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde inicia uma revolução regida por amor, arte e loucura.

LAZZARO FELICEO blogueiro de política e cinéfilo Ricardo Mota indicou o drama italiano 'Feliz como Lazzaro". 

"O filme traz de volta a temática marcante dos grandes filmões dos mestres italianos. Faz um bem enorme à alma. A diretora Alice Rohrwacher consegue fazer, com suavidade, a passagem dos sofrimentos impostos aos escravos da terra, no feudalismo, para as misérias do capitalismo urbano. Os grandes dramas humanos estão retratados ali, como há muito não se via no cinema que nos deu Fellini".

SINOPSES: FILMOW

Gostou? Compartilhe