por Pedro Acioli*
Publicado em 19/02/2026, às 11h15
Ronaldo Mendes, meia do CSA, pode ficar de fora do segundo jogo da semifinal contra o CRB devido a uma possível lesão no joelho esquerdo, com exames de imagem agendados para avaliar a situação.
O jogador já havia perdido três partidas na temporada por desgaste e entrou apenas no segundo tempo do último clássico, onde o CSA foi derrotado por 2 a 0, sem conseguir contribuir para a recuperação da equipe.
Mendes, que deseja encerrar sua carreira no CSA, afirmou que a decisão de continuar jogando foi influenciada pelo apoio de sua família, e agora aguarda a definição de sua condição física antes do próximo jogo.
O meia do CSA, Ronaldo Mendes, pode ser desfalque para a equipe no segundo jogo da semifinal do Campeonato Alagoano 2026. O confronto com o CRB está agendado para este sábado (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A informação foi divulgada pelo Azulão na manhã desta quinta-feira (19).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o departamento médico do CSA, o camisa 22 será submetido a exames de imagem no joelho esquerdo para detectar ou não uma lesão na articulação. Logo após o fim do jogo, o meia iniciou um tratamento ainda no estádio e continuará com os procedimentos nesta quinta-feira no Centro de Treinamento Gustavo Paiva.
O jogador iniciou o clássico no banco de reservas e entrou apenas aos 23 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 0 para o Regatas. A expectativa era que Ronaldo ajudasse a equipe a criar mais oportunidades de gol, porém a estratégia não deu certo e o Azulão perdeu por 2 a 0.
Jogador já ficou de fora de sequência na temporada
Titular nas primeiras partidas do ano, Ronaldo Mendes ficou de fora de três partidas do Campeonato Alagoano: os clássicos contra ASA e CRB, e o jogo contra o Murici. Na época, foi informado que teria sido apenas um desgaste. Ele retornou apenas na sexta rodada contra o CSE, quando ficou no banco de reservas.
O contrato de Ronaldo Mendes, por produtividade, vai até o fim do Campeonato Alagoano. A expectativa do jogador é permanecer no clube para a sequência da temporada e encerrar a carreira vestindo a camisa azulina.
“As coisas estão dando certo, graças a Deus. Espero permanecer e encerrar minha carreira aqui. Tenho muita gratidão e amor por esse clube desde o início da minha carreira. Vamos conversar com calma, sem atropelar nada. Primeiro, espero que possamos chegar à final, ser campeões e, a partir daí, sentar e conversar", disse em entrevista recente.
'Não parei de jogar porque minha esposa pediu', revela Ronaldo Mendes
Durante a mesma entrevista, o jogador revelou que quase encerrou a carreira, mas seguiu nos gramados por incentivo da esposa e dos filhos pequenos.
"Não parei de jogar futebol porque minha esposa pediu. Venho de um momento muito difícil na Chapecoense, com lesões, afastado, sem me deixarem treinar. Eu não estava com a cabeça muito boa. Por ser minha cidade, por minha família ser da região, foi uma decepção muito grande", relatou.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas