Foragido da Justiça do MT por homicídio e ocultação de cadáver é preso em Maceió

Publicado em 10/01/2026, às 07h18
Divulgação
Divulgação

Por TNH1 com Assessoria

Um homem suspeito de homicídio qualificado e ocultação de cadáver foi preso em Maceió, após a Polícia Militar cumprir mandados de prisão preventiva expedidos pelo Mato Grosso. A prisão ocorreu durante um patrulhamento na Vila Brejal, onde o suspeito demonstrou nervosismo ao avistar os policiais.

Os policiais identificaram o homem ao consultarem sistemas de segurança e descobriram que ele era irmão do foragido, que estava na residência indicada. A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas não divulgou detalhes sobre o crime que motivou os mandados de prisão.

Após a prisão, o suspeito foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde os procedimentos legais foram realizados e ele permanece à disposição da Justiça. A investigação sobre o caso continua sem informações adicionais sobre a vítima ou a motivação do crime.

Resumo gerado por IA

Um suspeito de homicídio qualificado e ocultação de cadáver no Mato Grosso foi preso no bairro da Levada, em Maceió, nessa sexta-feira, 09. A ação ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar na região da Vila Brejal e cumpriu os dois mandados de prisão preventiva que existiam contra o homem.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, os militares avistaram uma pessoa que, ao perceber a presença policial, demonstrou nervosismo e tentou se esconder atrás de uma moto. 

Durante a abordagem e, após consulta aos sistemas de segurança — utilizando o nome da mãe — os militares constataram a existência dos mandados expedidos pela Justiça do Mato Grosso contra o irmão do abordado. Ao ser questionado sobre o paradeiro do foragido, o homem informou que o irmão estaria em sua residência. A PM foi até o endereço indicado, onde localizou o suspeito.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram adotados os procedimentos legais para o cumprimento das ordens judiciais. Ele permanece à disposição da Justiça.

A SSP-AL não divulgou quando teria acontecido o crime que resultou no mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário, nem o nome da vítima ou a motivação.

Gostou? Compartilhe