Força-tarefa do CNJ pauta 128 processos em Alagoas durante 'Mês Nacional do Júri'

Publicado em 29/10/2025, às 09h55
Ascom TJAL
Ascom TJAL

Por Assessoria

O Poder Judiciário de Alagoas dará início ao Mês Nacional do Júri na próxima segunda-feira, com 128 processos agendados, incluindo 88 sessões no interior e 40 na capital, visando acelerar o julgamento de crimes contra a vida.

A mobilização, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, prioriza casos com réus presos, feminicídios, crimes envolvendo policiais e vítimas menores de 14 anos, além de processos que aguardam segundo julgamento.

A iniciativa conta com a colaboração do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados, Secretaria de Ressocialização e Polícia Militar de Alagoas, reforçando a importância da celeridade na justiça.

Resumo gerado por IA

O Poder Judiciário de Alagoas inicia, na próxima segunda (3), o Mês Nacional do Júri, com 128 processos pautados. Estão previstas 88 sessões de julgamento no interior do estado e 40 na capital.

O primeiro dia da força-tarefa terá quatro júris, nas comarcas de Maceió, Joaquim Gomes e Traipu. Confira a pauta aqui.

A mobilização foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os TJs de todo o país. O Mês Nacional do Júri tem como objetivo concentrar esforços a fim de julgar processos que envolvam crimes contra a vida.

Foram priorizadas ações com réus presos e aquelas envolvendo feminicídio, crimes praticados por policiais ou que tenham policiais como vítimas, além dos processos que possuem menores de 14 anos como vítimas e casos que aguardam segundo julgamento.

O Mês Nacional do Júri conta com apoio do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados, da Secretaria de Ressocialização (Seris) e da Polícia Militar de Alagoas.

Gostou? Compartilhe