Fraturas na perna e dias de internação: pedestre atropelado em Marechal fala em "milagre de Deus"

Publicado em 13/11/2025, às 07h27
Reprodução/TV Pajuçara
Reprodução/TV Pajuçara

Por TNH1 com TV Pajuçara

No dia 6 de novembro, um atropelamento em alta velocidade na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, deixou duas vítimas, Joseval Santos da Silva e José Vital da Silva Neto, que estavam na faixa de pedestres. Joseval recebeu alta médica após fraturar a perna, enquanto José Vital continua internado com fraturas nas costelas e no braço.

As vítimas, que costumavam fazer o trajeto juntas para o trabalho, foram atingidas por um veículo que desviou de carros parados na sinalização. O motorista fugiu sem prestar socorro, e o incidente foi registrado por câmeras de segurança.

A Polícia Civil identificou o motorista, que já tinha histórico de crimes de trânsito, e está investigando o caso. A delegada responsável afirmou que ele será responsabilizado criminalmente pelo atropelamento.

Resumo gerado por IA

Uma das vítimas do atropelamento ocorrido no último dia 6 na AL-101 Sul, no povoado de Massagueira, em Marechal Deodoro, recebeu alta médica do Hospital Geral do Estado (HGE) e já está em casa para continuar a recuperação. Joseval Santos da Silva, 37, fraturou quatro partes da perna e passou quase uma semana internado na unidade de saúde em Maceió. O amigo dele, José Vital da Silva Neto, 33, segue em tratamento no HGE.

A equipe de reportagem da TV Pajuçara, liderada pelo repórter Alan Garcia, esteve na residência de Joseval, na Ilha de Santa Rita, na noite dessa quarta-feira (12) e acompanhou de perto o alívio do trabalhador ao retornar para perto da família. Ele está em uma cama improvisada no meio da sala, mas cercado de amor, com cartazes com mensagens de carinho coladas na parede. A bíblia foi deixada aberta em uma mesa pequena ao lado da cama, o que mostra a fé inabalável dos parentes da vítima.

Durante a entrevista, Joseval contou detalhes do momento do atropelamento e confirmou que sempre costuma fazer o trajeto com o amigo José Vital, casado com a prima dele. Os dois trabalham no Polo Industrial de Marechal Deodoro e estavam a caminho de mais um dia de serviço quando a viagem foi interrompida pelo veículo de luxo de cor preta que invadiu a faixa de pedestre.

"Como rotineiramente, costumo acordar cedo, tomar banho e café, e sair para trabalhar. Sempre esperava meu amigo Vital para irmos juntos para a pista. Diariamente. Sempre na faixa, parando e olhando. Lembro que a gente viu o primeiro carro parar, o segundo também, e aí veio o carro preto. Só Deus para explicar. Foi um susto muito grande, mas graças a Ele estou aqui para contar essa história. Um milagre de Deus", disse.

"É muito assustador. Nunca passei por isso, pois senti muita dor. O médico nos disse que eram quatro fraturas, o que causou surpresa pra gente. Mas só agradecer ao Senhor", complementou a vítima.

Assista à reportagem da TV Pajuçara:

Sobre o desejo de punição para o motorista, o trabalhador preferiu deixar nas mãos do Poder Judiciário e espera que Deus "toque o coração" do condutor que o atropelou.

Já José Vital fraturou duas costelas e o braço, e continua recebendo cuidados médicos no HGE. Não há previsão de alta médica. 

O caso - Na manhã do dia 6 de novembro deste ano, um motorista em alta velocidade atropelou duas pessoas que atravessavam a faixa de pedestres da AL-101 Sul. Uma câmera de segurança registrou às 04h50 o momento em que Joseval e José atravessam a pista na faixa de pedestres e aguardam no canteiro central da rodovia até o momento em que dois carros param na sinalização.

No entanto, um terceiro veículo surge em alta velocidade, desvia dos automóveis parados e atinge violentamente os pedestres que realizavam a travessia. Uma das vítimas caiu ainda na rodovia e a outra foi arremessada a vários metros de distância com o impacto do atropelamento. As imagens mostram que o motorista não parou e fugiu sem prestar socorro.

O homem que atropelou os dois amigos foi identificado e já havia sido preso por crime de trânsito, em junho deste ano. A Polícia Civil investiga o caso e a delegada Liana Franca já informou que o condutor será responsabilizado criminalmente.

Gostou? Compartilhe