Publicado em 05/09/2025, às 11h20
O reeducando Ronaldo da Silva Melo, recapturado pela polícia nesta sexta-feira (05) após fugir do presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, furtou uma motocicleta no Santos Dumont com o objetivo de vendê-la na Chã do Pilar, local da prisão, para que, com o dinheiro arrecadado, pudesse adquirir um carro para deixar o estado de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo apuração do repórter Bruno Protasio, da TV Pajuçara, que esteve na Central de Flagrantes, para onde Ronaldo foi levado depois da detenção, o detento fez ligação direta para levar a moto que estava estacionada em uma rua do Santos Dumont, bairro próximo do complexo prisional de Maceió.
Com o veículo, ele se deslocou para o município de Pilar, na região metropolitana da cidade. Ronaldo negociaria a moto furtada por um carro e também teria tido um auxílio financeiro de um família para ajudar na fuga.
Ronaldo cumpre pena no Baldomero Cavalcanti pelo crime de tráfico de drogas. Após passar pela Central de Flagrantes, ele será reconduzido para o sistema prisional.
Quatro foragidos
Cinco reeducandos conseguiram fugir da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira nas primeiras horas desta sexta-feira (05), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A informação foi confirmada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social e a Polícia Penal de Alagoas (Seris).
Os presos foram identificados como Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti, Willis David Peixoto de Vasconcelos e Ronaldo da Silva Melo. Apenas Ronaldo foi recapturado.

As primeiras informações apontam que os fugitivos teriam fugiro atrás vez de uma corda feita com lençóis, a chamada "Teresa" para sair do bloco e sem seguida pularam o muro.
Veja a nota da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social e a Polícia Penal de Alagoas (Seris):
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social e a Polícia Penal de Alagoas confirmam a fuga de cinco custodiados que estavam recolhidos na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado na Capital.
A Seris e a Polícia Penal abriram procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga nesta sexta.
As diligências para recaptura já estão em curso.
Como parte do protocolo de ações implementadas em ocorrências dessa natureza, toda a unidade passou por recontagem dos apenados. E todas as demais providências cabíveis estão sendo adotadas.
LEIA MAIS
+Lidas