Funcionárias de um restaurante no Arizona proporcionaram uma última refeição gratuita a Al Wisey, um cliente doente, como um gesto de compaixão, sem saber que seria sua última refeição antes de falecer.
Al, que lutava contra sérios problemas de saúde, incluindo diabetes e múltiplas amputações, decidiu interromper seu tratamento e pediu comida mexicana, o que levou as funcionárias a agirem com empatia ao perceberem a gravidade de sua situação.
A equipe do Nando’s Mexican Café enviou um bilhete escrito à mão junto com a refeição, expressando suas orações por Al, o que emocionou sua esposa, Roberta, que destacou a importância da gentileza em momentos difíceis.
Veja o poder de uma simples gentileza. Sem saber, funcionárias de um restaurante se uniram e deram de presente a última refeição de um cliente doente, que estava no fim da vida, e levaram alegria à última noite dele nessa Terra.
LEIA TAMBÉM
Al Wisey era um cliente assíduo de um restaurante familiar mexicano e vinha lutando contra sérios problemas de saúde há anos. Depois de múltiplas amputações nos pés e muitas dores ele decidiu parar o tratamento. Foi quando fez o último pedido: “Quero comida mexicana”, disse ele à esposa.
Na ligação para o restaurante, ele pediu a comida favorita e contou, por alto, que não poderia retirar o pedido porque não estava bem. “Eu pensei: ‘Isso não é brincadeira. Algo na voz dele, talvez algo tenha me tocado.’ E eu pensei: ‘Ele não está brincando. Estes são os últimos dias dele, e cabe a nós fazer algo a respeito, nem que seja para lhe dar um sorriso, qualquer coisa, sabe?'”, disse a funcionária que o atendeu, Ava Littau.
Bilhete com o prato
Sabe o que fizeram as funcionárias do restaurante Nando’s Mexican Café, em Gilbert, no Arizona (EUA)? Ava e suas colegas providenciaram a entrega gratuita, mandaram um bilhete escrito à mão informando que haviam pago o jantar dele e que o homem estava nas orações delas.
Quando viu aquilo, Al adorou e a mulher dele, Roberta Wilsey disse a emoção tomou conta: “Fiquei impressionada. Comecei a chorar”, contou a mulher à 12News.
Nem ela, nem as funcionárias sabiam que aquela seria a última refeição do Al, que faleceu na mesma noite.
Doente há anos
Al sofria de diabetes e pancreatite. Depois veio a insuficiência renal e ele teve múltiplas amputações nos pés.
O homem fez mais de um ano de diálise e sofria tanto que ele mesmo tomou a difícil decisão de interromper o tratamento. “Ele estava com muita dor”, disse Wilsey .
Al sabia que lhe restava pouco tempo, tanto que passou o dia ligando para se despedir dos amigos. E a gentileza das funcionárias do restaurante tornou a última refeição dele muito especial. Ele partiu em paz.
Gente boa nesse mundo
Roberta Wilsey disse que ficou profundamente tocada pela compaixão demonstrada pela equipe do Nando’s Mexican Cafe.
Para ela, a gentileza delas, durante um momento tão doloroso da família, deixou uma mensagem clara:
“Foi um ótimo lembrete de que ainda existem pessoas boas neste mundo. E eu… simplesmente não conseguia acreditar”, agradeceu a viúva.
LEIA MAIS
+Lidas