Executado à luz do dia: funcionário de escritório ligado a deputado foi alvo de atentado um mês atrás

Publicado em 06/02/2026, às 07h25
Reprodução
Reprodução

por Pedro Acioli*

Publicado em 06/02/2026, às 07h25

Marcelo da Silva Caldas, de 42 anos, foi assassinado a tiros em Maceió, após já ter sido alvo de um atentado há um mês; os suspeitos permanecem foragidos, aumentando a preocupação com a segurança na região.

Caldas, funcionário de um escritório de advocacia associado a um deputado estadual, foi atingido por disparos enquanto estacionava seu veículo próximo a uma escolinha de futebol, levantando questões sobre possíveis motivações relacionadas a seu histórico criminal.

As investigações estão em andamento sob a responsabilidade da DHPP, com a apreensão de celulares que podem fornecer pistas sobre o crime; a polícia solicita informações da população para auxiliar na identificação dos suspeitos.

Resumo gerado por IA

Marcelo da Silva Caldas, de 42 anos, assassinado em plena luz do dia nessa quinta-feira (5), no bairro Canaã, em Maceió, já havia sido vítima de atentado a tiros um mês atrás no interior de Alagoas. As informações são da Polícia Militar. 

Marcelo é funcionário de um escritório de advocacia que tem como sócio o deputado estadual Lelo Maia. Os suspeitos do homicídio seguem foragidos. 

A Polícia Militar informou que, no dia 8 de janeiro deste ano, o carro da vítima foi alvo de disparos de arma de fogo em uma estrada do município de Viçosa. Ainda não há confirmação se o atentado teve relação com o assassinato. 

Na ocasião, o Boletim de Ocorrência foi registrado apenas como dano, já que os tiros atingiram apenas o veículo e não feriram o homem. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Marcelo respondia pelos crimes de calúnia, difamação e ameaça no ano de 2018. E que ele registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça em 2024. 

A vítima foi morta na última tarde depois de estacionar o veículo ao lado de uma escolinha de futebol, na Avenida Durval de Góes Monteiro.

*Estagiáro sob supervisão

Gostou? Compartilhe