Funcionários de frigorífico são intoxicados por vazamento de gás amônia

Publicado em 15/01/2026, às 22h46
Foto: Frivasa/site oficial
Foto: Frivasa/site oficial

Por O Tempo

Funcionários de um frigorífico em Itajubá, Minas Gerais, sofreram intoxicação devido a um vazamento de gás amônia, levando ao acionamento do Corpo de Bombeiros para atendimento das vítimas.

A maioria dos trabalhadores afetados foi socorrida por uma ambulância da empresa, enquanto o SAMU atendeu duas vítimas em estado mais grave, todas encaminhadas ao hospital local.

Os funcionários do frigorífico conseguiram conter o vazamento antes da chegada das equipes de emergência, que se limitaram ao atendimento pré-hospitalar e transporte das vítimas para o Pronto-Socorro.

Resumo gerado por IA

Funcionários de um frigorífico de Itajubá, no Sul de Minas, ficaram intoxicados com vazamento de gás amônia em um setor da empresa. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14/12) para atendimento às vítimas de intoxicação.

No local, os militares restringiram-se exclusivamente ao atendimento pré-hospitalar e transporte das vítimas, não havendo intervenção operacional no vazamento do produto químico. Segundo os militares, outros funcionários do frigorífico adotaram as medidas necessárias para conter o vazamento da amônia, antes mesmo da chegada das equipes de emergência.

A maioria dos trabalhadores expostos já haviam sido encaminhadas pela ambulância da própria empresa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o atendimento de duas vítimas em estado mais grave. O CBMMG prestou apoio no atendimento e transportou outra três vítimas, que apresentavam mal-estar, náuseas e dificuldade respiratória, sendo todas conduzidas ao Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas de Itajubá, onde permaneceram sob cuidados médicos.

Gostou? Compartilhe