Funcionários de limpeza das salas VIP eram usados para tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos

Publicado em 11/12/2025, às 12h08
Aeroporto internacional de Guarulhos - Foto: Divulgação
Aeroporto internacional de Guarulhos - Foto: Divulgação

Por Folhapress

A Polícia Federal realiza uma operação contra um grupo criminoso que utilizava o aeroporto de Guarulhos para enviar drogas ao exterior, resultando em dez mandados de prisão e dez de busca e apreensão.

A quadrilha contava com a colaboração de funcionários do setor de limpeza das salas VIP, que tinham acesso a áreas restritas, facilitando o transporte clandestino de cocaína.

Durante a operação, foram apreendidos celulares e outros materiais que serão analisados pela perícia, enquanto os envolvidos podem enfrentar acusações de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Resumo gerado por IA
A Polícia Federal faz operação na manhã desta quinta-feira (11) contra grupo criminoso que, segundo a investigação, usa o aeroporto internacional de Guarulhos para o envio de drogas ao exterior.
A quadrilha utilizava funcionários do setor de limpeza das salas VIP, que têm acesso a áreas restritas do aeroporto, para colocar clandestinamente cocaína nos setores internos do terminal e permitir o envio da droga ao exterior, de acordo com a PF.
São cumpridos dez mandados de prisão e outros dez de busca e apreensão em Guarulhos.
Durante as diligências foram apreendidos celulares e outros materiais que serão encaminhados à perícia criminal federal para continuidade das investigações.
Os investigados poderão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
Procurada, a Gru Airport, responsável pelo terminal, não havia se manifestado até a publicação deste texto.

Gostou? Compartilhe