Turistas brasileiros que estão hospedados em hotéis na Jamaica, que deve ser atingida pela passagem do furacão Melissa nas próximas horas, relataram nesta terça-feira (28) que receberam orientação para fazer barricadas com as camas nas janelas dos quartos.
LEIA TAMBÉM
A contadora Mariana Caserta, que é de São Paulo, está de férias com a família num hotel em Ocho Rios. Ela, o marido, os pais e tios chegaram no dia 24 e deveriam ter ido embora na segunda (27), mas estão presos no local.
O hotel está todo fechado. A gente não pode circular por nenhuma área, nada. Estamos com a orientação de ficar dentro do quarto e colocar as camas pra poder fazer uma proteção. Estamos aqui já com a cama posicionada na janela.
Segundo ela, o hotel passou orientações para que os hóspedes não saiam do quarto nem abram a porta da varanda, além de tomar outros cuidados até o furacão passar.
O furacão, de categoria 5, deve tocar o solo do país como a "tempestade do século" e com ventos catastróficos de 290 km/h, segundo meteorologistas. Este será o furacão mais forte a atingir a ilha na história desde o início dos registros, há 174 anos.
A agente de viagens e nutricionista Karina Okamoto e o marido, Lívio, também estão hospedados em um resort na Jamaica e contam que, da janela, dá para ver a força do vento. "Já tirou algumas folhas do coqueiro. Então, está forte mesmo”, disse.
O casal, que é de São Bernardo do Campo, na Grande SP, foi para lá comemorar o aniversário de casamento.
“Viemos passar o nosso aniversário de casamento nesse resort de luxo aqui na Jamaica e nem imaginávamos que íamos passar pelo que estamos passando. O furacão Melissa já está aqui bem próximo, ele provavelmente vai chegar aqui”, contou Karina à TV Globo.
Segundo ela, o hotel tem tomado medidas para garantir a segurança dos hóspedes. “O resort está dando todo o respaldo para a gente em relação à segurança. A gente está tendo que ficar dentro do teatro, que é um local de abrigo”, explicou.
LEIA MAIS
+Lidas