Furnas abre comportas dos vertedouros por causa das chuvas

Publicado em 14/01/2023, às 18h31
Foto: Eletrobras/ Furnas
Foto: Eletrobras/ Furnas

Por O Tempo

Por causa das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias na bacia de Rio Grande, que fica entre Minas e São Paulo, os vertedouro das usinas hidrelétricas de Furnas, Mascarenhas de Moraes, Luiz Carlos Barreto de Carvalho e Marimbondo foram abertas nesta sexta-feira (13 de janeiro). 

“Furnas comunica a população que haverá aumento do nível da água jusante (após a barragem) das respectivas usinas. A empresa acionou as autoridades locais para que adotem as providências visando a segurança de todos”, informou a Eletrobras Furnas. 

A empresa afirmou ainda que cumpre as determinações dos órgãos regulares nos empreendimentos hidrelétricos sob concessão. 

Os níveis dos reservatórios e a energia foram programados pelo ONS, que é responsável por operar em conjunto de reservatórios brasileiros de forma integrada, para garantir a segurança energética.

Gostou? Compartilhe