Após concluir a coleta de peças da aeronave para a investigação sobre o que teria causado o acidente com o avião que caiu matando o cantor Gabriel Diniz e os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier. Investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Seripa II, começaram a ouvir moradores do povoado Porto do Mato, em Estância, onde caiu a aeronave. Moradores ouviram o impacto da queda e podem ajudar na apuração.
LEIA TAMBÉM
A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria de comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB), através de e-mail. Nessa etapa das investigações, além dos depoimentos, foram fotografadas cenas dos destroços do avião e as partes dele, como a fuselagem, serão analisadas.
PRAZO DAS INVESTIGAÇÕES
Por telefone, a assessoria da FAB informou que a investigação busca descobrir todos os fatores que possam ter causado o acidente e que não há nenhum prazo para a conclusão dela, embora deva ser feita “no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”. A assessoria disse ainda que os dados coletados poderão ajudar a evitar novos acidentes.
BOMBEIRO CIVIL FOI OUVIDO
Uma das pessoas ouvidas foi o Bombeiro Civil Leo Costa, que mora a cerca de 200 metros do local da queda e foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local, além de ajudar na retirada das vítimas da aeronave. O bombeiro encontrou uma mala onde estava o passaporte do cantor Gabriel Diniz.
Leo conversou com o jornalista Erick Ricarte, que trabalha na TV Atalaia, afiliada da Record TV em Sergipe. Ele gravou um vídeo onde contou como chegou ao local e sobre as dificuldades para localizar os corpos.
Veja a entrevista dele:
Ricarte também ouviu outros moradores da região. Um deles, o Edmundo, confirmou que ouviu um estouro antes da aeronave cair e que chegou a ver o avião rodopiando antes de cair.
Assista a entrevista:
LEIA MAIS
+Lidas