Galo atropela Tigre com direito a lei do ex e volta a vencer na Série B

Publicado em 27/07/2025, às 14h06
CRB
CRB

Por Futebol Interior

Em uma atuação irreconhecível, o Novorizontino foi dominado pelo CRB na noite deste sábado (26), no Rei Pelé. Em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time alagoano bateu o postulante à liderança por 4 a 0, com um segundo tempo de almanaque e destaque de Douglas Baggio.

Como de costume, a Lei do Ex não falha. O principal destaque da partida ficou por conta de Douglas Baggio, que atuou no time paulista de 2021 a 2023 e fez dois gols para o CRB, orquestrando a goleada.

Com o resultado, o time de Maceió interrompeu uma sequência de seis jogos sem vitória na Série B, foi a 25 pontos e saltou para a nona colocação da tabela de classificação, ficando quatro atrás da Chapecoense, primeiro time no G4.

Já o Novorizontino, que sofreu quatro gols em um jogo após quase três anos, quando sofreu 4 a 0 para o Cruzeiro, em outubro de 2022, perdeu a chance de assumir a ponta e estacionou em terceiro lugar, com 34.

O jogo - O Novorizontino começou com mais presença ofensiva e criou sua primeira grande chance aos 15 minutos. Raí Ramos cruzou da direita e Robson, livre na área, cabeceou no canto, levando perigo ao gol de Matheus Albino. Aos 23, Marlon arriscou de fora da área e assustou novamente. O Tigre até chegou a balançar a rede aos 26, com Airton Moisés, mas o gol foi anulado por impedimento.

O CRB respondeu de forma eficiente. Aos 37 minutos, na primeira boa chegada, Léo Campos cruzou rasteiro da esquerda, Mikael dominou e finalizou, mas parou na zaga. No rebote, Douglas Baggio apareceu bem posicionado e empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar no Rei Pelé.

Na volta do intervalo, o CRB não deu chances ao adversário. Logo aos seis minutos, Mikael iniciou a jogada, tabelou com Danielzinho e a bola chegou limpa para Gegê, que bateu firme e marcou o segundo.

Dois minutos depois, Henri fez lançamento preciso para Douglas Baggio, que avançou em velocidade e encobriu o goleiro Airton com categoria, ampliando o placar. O quarto gol veio aos 20 minutos: Mikael pressionou a saída de bola, desarmou Fábio Matheus e bateu colocado no canto, coroando sua atuação com um belo gol.

O Novorizontino ainda tentou diminuir aos 37 minutos, quando Raí Ramos cobrou escanteio e Robson testou com estilo, mas Albino fez ótima defesa e evitou o gol de honra.

Gostou? Compartilhe