Game of Thrones bate recorde e Viola Davis entra para a história. Veja os destaques do Emmy 2015!

Publicado em 21/09/2015, às 06h21
Imagem Game of Thrones bate recorde e Viola Davis entra para a história. Veja os destaques do Emmy 2015!

Por Redação


Aconteceu neste domingo (20) a entrega do Emmy Awards 2015, premiação que consagra os melhores da TV americana. Game of Thrones foi a série com mais vitórias, enquanto a atriz Viola Davis entrou para a história como a primeira atriz negra a ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama, por How To Get Away With Muder.

Viola Davis entra para a história

A atriz se torna a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama, por sua atuação fenomenal na série How To Get Away With Muder. Em seu discurso, ela emocionou ao falar de preconceito.

— Na minha cabeça, eu vejo uma linha. Em cima dessa linha, vejo um gramado verde e amáveis flores, e belas mulheres brancas com seus braços estendidos para mim, para que eu passe aquela linha, mas eu não consigo chegar lá. Essas foi Harriet Tubman no século 19. A única coisa que separa mulheres negras de todo o resto é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papeis que não existem. Viola ainda elogiou outras atrizes negras.

— Um brinde aos roteiristas Peter Nowalk, Shonda Rhimes... Pessoas que redefiniram o que significa ser sexy, ser uma mulher de liderança, o que significa ser negro. E a todas as Taraji P. Hensons e Kerry Washingtons, Halle Berrys, Gabrielle Union... Obrigada por nos fazer cruzar essa linha.

Game of Thrones bate recorde

A série, indicada em 24 categorias, bateu o recorde de maior número de vitórias em uma noite e entrou para a história do Emmy. Foram 12 prêmios, incluindo Melhor Série de Drama, Melhor Roteiro e Melhor Direção, além de Melhor Ator Coadjuvante para Peter Dinklage.

Veep tira invencibilidade de Modern Family

Desde 2010, Modern Family ganha o prêmio de Melhor Série de Comédia todos os anos. Em 2015, a invencibilidade foi quebrada por Veep. E a protagonista Julia Louis-Dreyfus venceu como Melhor Atriz de Comédia.

O discurso de Jeffrey Tambor

A série Transparent está recebendo inúmeros elogios ao falar de um senhor com três filhos adultos que precisa enfrentar diversos obstáculos ao se assumir transgênero. O ator Jeffrey Tambor, protagonista da série, ganhou o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia e fez um belo discurso falando sobre preconceito.

— Quero dedicar este prêmio à comunidade transgênero. Obrigado por sua paciência, coragem, obrigado por suas histórias, sua inspiração e obrigado por nos deixar fazer parte da mudança.

A volta de Tracy Morgan

Mais de um ano após o acidente de trânsito que quase tirou sua vida e o deixou em coma por oito dias, o ator Tracy Morgan surgiu de surpresa no Emmy 2015 e foi ovacionado. Visivelmente emocionado, ele agradeceu pelo apoio.

— Graças aos médicos e a minha bela mulher, estou aqui de pé. Obrigado a todos pelo amor, pelas orações e pensamentos positivos nos últimos 15 meses. Estou honrado que estar aqui no Emmy.

Andy Samberg brilhou como apresentador

Apesar do pouco tempo de tela, o comediante deu um show com piadas diretas e dosando bem o "humor do insulto" com brincadeiras mais tranquilas. Agora, impagável mesmo foi o momento em que ele simplesmente deu AO VIVO a senha e o login de sua conta no serviço de streaming do canal HBO para quem quisesse usar e ver séries de graça.

Nas redes sociais, muita gente conseguiu mesmo acessar a conta, provando que as informações eram verdadeiras. Outro momento engraçado foi quando terminou o discurso de Jon Hamm como Melhor Ator em Série de Drama e Andy soltou "Eu apostei no Kyle Chandler", ator de Bloodline.

Jimmy Kimmel hilário

Outro que roubou a cena com seu humor foi o apresentador Jimmy Kimmel. Primeiro ele abriu o envelope com o ganhador da categoria que apresentou antes de anunciar os indicados. Depois, ele brincou que poderia dar o prêmio a quem quisesse e então cortou o nome do ganhador e comeu o papel. Sensacional!

A emoção de Uzo Aduba

Foi um dos momentos mais tocantes da premiação. Verdadeiramente emocionada, Uzo Aduba não conseguiu segurar as lágrimas ao receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama por sua atuação em Orange is the New Black.

A Crazy Eyes realmente merece, né? O mais legal é que, por conta da mudança de Orange is the New Black para a categoria de Drama, Uzo faturou o prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia no ano passado e em Série de Drama este ano, mas pelo mesmo papel.

Jon Hamm FINALMENTE ganhou!

O protagonista de Mad Men sempre foi muito elogiado e a série ganhou quatro prêmios de Melhor Série de Drama ao longo dos anos, mas o ator nunca foi premiado, mesmo indicado oito vezes. Em 2015, ele finalmente ganhou como Melhor Ator em Série de Drama pela última temporada do programa. Jon parecia não acreditar.

— Foi um erro terrível, claramente. É impossível!



Fonte: R7


Gostou? Compartilhe