Após a fiscalização realizada pelo Procon em diversos postos de combustíveis da capital alagoana, a reportagem da TV Pajuçara foi às ruas, na tarde dessa terça-feira (19), para verificar de perto se a redução nos preços anunciada pelos órgãos de controle já está sendo aplicada nas bombas.
LEIA TAMBÉM
Apesar do Procon ter anunciado que os preços da gasolina caíram 5,7% em Maceió, chegando ao valor mais baixo de R$ 5,69, a reportagem encontrou poucos postos praticando esse novo preço.
A situação observada pela reportagem da TV Pajuçara foi confirmada pelos consumidores, que relataram que o preço da gasolina foi reduzido em poucos postos.
"Houve redução em alguns, né. Agora mesmo eu parei nesse posto aqui porque vi que estava com um preço bom. Mas muita gente não está vendo essa redução do preço", disse o motociclista Vitor Silva. Veja matéria completa abaixo:
O Procon também disponibiliza para o consumidor o "Economiza Alagoas", uma plataforma online para consulta dos preços da gasolina praticados em todo o estado.
Em nota (veja abaixo), o Sindicombustíveis disse que não se posiciona sobre cenário de reajustes e que não acompanha e nem interfere nos preços praticados pelas empresas.
"O Sindicombustíveis Alagoas não tem como se posicionar sobre cenários de reajustes nos combustíveis, uma vez que o mercado é livre em todas as etapas da cadeia (produção, distribuição e revenda), cabendo a cada um desses agentes determinar os reajustes com base em suas estruturas de custos, individualmente. Desta forma, o Sindicombustíveis Alagoas informa que não acompanha os preços praticados pelos postos de combustíveis e não possui interferência sobre os mesmos."
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e fazer denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato por meio do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e, de forma presencial, mediante agendamento, pelo site agendamento.seplag.al.gov.br.
LEIA MAIS
+Lidas