Polícia

Genro é preso e confessa ter matado a sogra que teve corpo encontrado em geladeira, em Maceió

João Victor Souza | 06/03/24 - 07h01
Montagem TNH1

Em aproximadamente 12 horas, o mistério do corpo abandonado em uma geladeira foi esclarecido pela Polícia Civil de Alagoas. O último envolvido no homicídio da garçonete Flávia dos Santos Carneiro, 43, foi preso no bairro de Jacintinho, em Maceió, na noite dessa terça-feira, 05. Além de confessar o crime, ele confirmou a participação da namorada, menor de idade e filha da vítima, e do pai, que o auxiliou na ocultação do cadáver. O homem de 22 anos era genro de Flávia e a matou porque ela não aceitava o relacionamento do casal.

O delegado Thiago Prado, responsável pelo inquérito, informou em um vídeo enviado à imprensa que o jovem foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Ele deixou o corpo da garçonete na geladeira por cinco dias, antes de solicitar o serviço de frete para descartar o refrigerador numa área de mata. Assista abaixo:

"Ele confessou o crime, alegou o envolvimento e participação da namorada, a filha da vítima, uma adolescente de 13 anos, que também se encontra autuada em flagrante de ato infracional. E informou que o seu pai o auxiliou a desovar e ocultar o cadáver no local de mata", disse Prado.

Ainda segundo o delegado, o genro da vítima estava escondido na casa de um familiar. Ele foi localizado após o trabalho do setor de inteligência e encaminhado à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Chã de Bebedouro.

"O caso está praticamente concluído. A equipe irá dar desfecho com as demais provas técnicas que estão sendo produzidas pela Polícia Científica. Na manhã desta quarta-feira, eles serão submetidos a audiência de custódia, e então o juízo vai avaliar pela manutenção ou não da prisão e apreensão desses envolvidos", explicou ao destacar que a namorada e o pai também vão ser julgados.

O caso - O corpo de Flávia dos Santos Carneiro foi encontrado enrolado em um lençol dentro de uma geladeira na manhã de terça-feira (05). O refrigerador havia sido levado por um homem que faz serviço de frete até a Grota do Andraújo, em Guaxuma, e o cadáver foi flagrado pelo trabalhador no momento do descarte. 

O fretista, ao encontrar o corpo, procurou o 6º Distrito Policial para fazer a denúncia. Ele disse que foi contratado por um outro homem, no Jacintinho, para fazer a entrega da geladeira em um endereço no Benedito Bentes. Porém, após não encontrar o local, o trabalhador disse que foi orientado pelo contratante para que o refrigerador fosse descartado numa área de mata. 

O corpo da garçonete foi encontrado pelo fretista no momento do descarte. Após perícia, foram identificadas cerca de 20 marcas de perfurações causadas por arma branca.