George Clooney planeja novo filme da franquia 'Onze Homens e Um Segredo'

Publicado em 02/01/2026, às 13h22
Franquia 'Onze Homens e Um Segredo' - Divulgação
Franquia 'Onze Homens e Um Segredo' - Divulgação

Por Folhapress

George Clooney anunciou a continuidade da franquia 'Onze Homens e Um Segredo', com filmagens previstas para o segundo semestre de 2026, após aprovação de orçamento pela Warner Bros. O novo filme deve contar com o retorno de astros como Julia Roberts, Brad Pitt, Matt Damon e Don Cheadle.

Clooney pretende explorar a temática de realizar golpes na velhice, inspirado pela comédia 'Despedida em Grande Estilo', refletindo sobre as limitações físicas que vêm com a idade. Ele enfatiza que sua escolha de projetos será mais focada em produções menores, priorizando a criatividade em vez de questões financeiras.

Atualmente, a equipe está em busca de locações e planeja iniciar as filmagens em outubro do próximo ano. Clooney expressou seu interesse em retratar personagens que, apesar de mais velhos, ainda possuem astúcia e experiência para contornar desafios.

Resumo gerado por IA

George Clooney pretende dar continuidade à franquia "Onze Homens e Um Segredo".
Segundo o ator contou ao canal E! em outubro do ano passado, o projeto já teve o orçamento aprovado pela Warner Bros, e as filmagens provavemente começarão no segundo semestre de 2026.

Em entrevista recente à Variety, Clooney disse que pretende se afastar de produções de grandes estúdios. A exceção seria o novo longo da franquia de "Onze Homens e Um Segredo", que deve trazer de volta ao elenco nomes como Julia Roberts, Brad Pitt, Matt Damon e Don Cheadle. Segundo Clooney, ele já convocou os astros para retornarem à franquia.

Ele diz que pretende explorar como é realizar um golpe quando já não se é jovem nem tão ágil. A inspiração veio da comédia "Despedida em Grande Estilo", de 1979, sobre um grupo de criminosos idosos.

"Não pretendo mais fazer muitos filmes de grandes estúdios", disse Clooney à Variety. "A maioria dos projetos em que vou trabalhar tende a ser menor. Se eu for me dedicar a algo e ficar longe dos meus filhos, precisa haver um motivo criativo forte para isso. Dinheiro já não é uma questão para mim."

"Há algo na ideia de que estamos velhos demais para fazer o que fazíamos antes, mas ainda inteligentes o suficiente para saber como sair impunes, que me atrai muito", diz Clooney. "Eles perderam um pouco do ritmo e precisam encontrar uma maneira de contornar suas limitações."

Gostou? Compartilhe