George Feitoza diz que Daronco é o árbitro ideal para final do Alagoano

A decisão do Campeonato Alagoano será comandada por um dos árbitros de destaque do país. É o que diz o ex-árbitro e comentarista de arbitragem George Alves Feitoza. Anderson Daronco (FIFA/RS) vai apitar CSA e CRB no domingo (7), às 16h, no Está...

Publicado em 03/05/2017, às 16h09

Por Redação

A decisão do Campeonato Alagoano será comandada por um dos árbitros de destaque do país. É o que diz o ex-árbitro e comentarista de arbitragem George Alves Feitoza. Anderson Daronco (FIFA/RS) vai apitar CSA e CRB no domingo (7), às 16h, no Estádio Rei Pelé. 

Professor de Educação Física, Daronco tem 36 anos e conquistou o escudo FIFA em 2015. Nesse mesmo ano, ele foi eleito o melhor árbitro da Série A do Campeonato Brasileiro. 

"É um árbitro que se destaca muito pelo excelente preparo físico, visto que ele é muito forte, isso ajuda muito na condução da partida. Tem uma excelente condição técnica e vive um excelente momento. Recentemente ele apitou no domingo passado o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, o empate entre Inter e Novo Hamburgo. É um árbitro que vive um momento muito bom. Nesta temporada mesmo já foram destacados alguns jogos dele, onde ele comandou jogos na Taça Libertadores da América. É o árbitro ideal para essa final do Campeonato Alagoano", analisou George Alves Feitoza.


(Foto: Lucas Prates / Agência Estado)

A solicitação do trio de arbitragem FIFA foi dos dirigentes de ambos os clubes. O custo será dividido entre as diretorias do Azulão e do Galo.  

"É um árbitro conhecido nacionalmente, tem seu nome veiculado em vários programas esportivos. Se destaca muito por isso, pelo preparo físico, por ser grande, os jogadores comentam muio que dificilmente vão lá reclamar dele devido ao porte físico. A esperança é que ele faça nesse domingo uma excelente final porque é um árbitro que tem seu escudo FIFA e isso facilita muito na condução de uma final de campeonato. Os jogadores daqui tendem a respeitar mais esse árbitro por ele ser conhecido nacionalmente", opinou o comentarista.

O gaúcho será auxiliado por Márcia Bezerra Caetano (FIFA/SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO). Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL) atuará como quarto árbitro, enquanto Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL) será o quinto árbitro. 

"A tendencia é que ele faça uma grande final junto aos assistentes. São árbitros assistentes que também têm experiência. Tenho certeza que essa grande final vai estar entregue em boas mãos. Vou desejar que ele faça uma excelente partida e no final dos 90 minutos tudo ocorra da forma mais tranquila e vença aquela equipe que realmente mereça levantar o campeonato", concluiu George Alves Feitoza.

Mandante no segundo confronto, o CSA vai ter torcida única no clássico diante do Galo. O Azulão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Uma vitória simples do CSA leva o jogo para a prorrogação. O Regatas joga por um empate para conquistar o tricampeonato. 

Gostou? Compartilhe