Brasil

Goiás: cão é resgatado em lago após ficar ilhado com capivaras; vídeo

Metrópoles | 06/04/21 - 22h09
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um cachorro ficou ilhado com capivaras e teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, no Lago dos Buritis, em Goiatuba, a cerca de 150 km da capital goiana.

Segundo informações da corporação, o chamado para a ocorrência foi feito por um grupo de ciganos que moram em um acampamento nas proximidades do lago.

Como as pessoas não sabiam a real profundidade do lago e nem se as capivaras na ilha ofereciam algum perigo, preferiram buscar ajuda especializada.

Na realidade, como é possível ver nas imagens, o corpo d’água nem é tão profundo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cachorro fez a travessia para a ilha na parte mais rasa do local. No entanto, provavelmente se assustou ao ser cercado pelas capivaras que vivem no lago e não conseguiu voltar.

Puçá

Ainda conforme explicação da corporação, o cachorro foi resgatado com a ajuda de um puçá (rede própria para captura de animais), e levado até a margem acima da linha da água, para que não houvesse risco de afogamento.

Como o animal não apresentava nenhum tipo de ferimento, não foi necessário atendimento veterinário. O cachorro também não tinha dono e, por isso, foi deixado na região em que vive.