Goleiro de time da Série A marca gol de tiro de meta e decide no estadual; assista

Publicado em 01/02/2026, às 15h46
JP Pacheco / Coritiba
JP Pacheco / Coritiba

Por Gabriel Amorim

O Coritiba venceu o Cianorte por 1 a 0 nas quartas de final do Campeonato Paranaense, com um gol inusitado do goleiro Pedro Rangel, que surpreendeu o adversário em um tiro de meta.

O gol, que foi o primeiro da carreira de Rangel, ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo e resultou de um erro do goleiro Felipe Garcia, que não conseguiu evitar o gol.

Com a vitória, o Coritiba precisa apenas de um empate na partida de volta, marcada para 8 de fevereiro, enquanto se prepara para enfrentar o Cruzeiro na Série A na próxima quinta-feira.

Resumo gerado por IA

No sábado (31), o Coritiba venceu o Cianorte por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O gol da vitória, porém, saiu dos pés de um herói inusitado: o goleiro Pedro Rangel.

O arqueiro marcou após um tiro de meta, em uma verdadeira trapalhada do goleiro adversário, Felipe Garcia, e garantiu o triunfo do Alviverde. Assista abaixo.

As equipes mantinham o placar em 0 a 0 no estádio Albino Turbay, em Cianorte, quando, aos 41 minutos da etapa final, Pedro Rangel cobrou mais um tiro de meta. A bola percorreu todo o campo, quicou em frente à área e surpreendeu o goleiro Felipe Garcia, que saltou e conseguiu apenas desviar levemente. A bola acabou no fundo das redes.

Este foi o primeiro gol da carreira de Pedro Rangel. O goleiro está no Coritiba desde a temporada passada, quando chegou inicialmente por empréstimo do Fluminense. Em julho do ano passado, o Coxa adquiriu o atleta em definitivo, pagando R$ 1,5 milhão por 50% dos seus direitos econômicos.

Com a vitória, o Coritiba joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 8 de fevereiro, às 18h30, no Couto Pereira. Antes, o Coxa entra em campo pela segunda rodada da Série A, quando enfrenta o Cruzeiro fora de casa, na quinta-feira, às 21h30.

Gostou? Compartilhe