Golpe contra idosos: suspeita presa levava vítimas do interior a 'escritório' de fraudes em Maceió

Publicado em 11/11/2025, às 08h55
Reprodução
Reprodução

Por Redação

Uma mulher de 33 anos foi presa em Maceió, suspeita de aplicar golpes financeiros em mais de 20 idosos, levando vítimas de cidades vizinhas para seu escritório sob falsas promessas de ajuda com empréstimos.

Desde 2023, a suspeita realizava empréstimos indevidos e utilizava cartões de crédito não solicitados, criando uma relação de confiança com as vítimas para coagi-las a renovar os empréstimos sem autorização.

Durante a prisão, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e maquinetas, que passarão por perícia, enquanto a mulher permanece sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.

Resumo gerado por IA

A mulher de 33 anos, suspeita de ter aplicado golpes financeiros em mais de 20 idosos, teria agido contra vítimas em Maceió, Pilar e Chã Preta, conforme as investigações da Polícia Civil. Em relação às pessoas que moravam fora da capital, a suposta estelionatária chegava ir até a residência da vítima para depois levá-la para o seu escritório em Maceió, onde eram realizados os procedimentos. Ela foi presa nesta terça-feira (11), no bairro de Ipioca. 

De acordo com a polícia, a mulher cometia os crimes de estelionato qualificado desde 2023. Ela realizava empréstimos indevidos, se apropriando de parte dos recursos das vítimas, e que além dos empréstimos, a suspeita fazia compras em cartões de créditos não solicitados pelos idosos.

Segundo a delegada Rebecca Cordeiro, as vítimas eram cooptadas em frente a agências bancárias com a promessa de ajuda para solicitar os empréstimos. A suspeita estabelecia relação de confiança com as vítimas, ao ponto de pedir renovação automática dos empréstimos sem autorização e fazer cartão de lojas.

A mulher é natural de Pernambuco, mas tem família na capital alagoana. No momento da prisão, ela estava com aparelhos eletrônicos, celulares e maquinetas. O material apreendido será submetido à perícia. Ela se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe