"Golpe do falso aluguel": mais três vítimas procuram delegacia para denunciar golpista

Publicado em 06/06/2023, às 10h24
Foto: Divulgação/PC-AL
Foto: Divulgação/PC-AL

Por TNH1

A Polícia Civil de Alagoas informou que mais três pessoas procuraram o 2° Distrito Policial (2°DP), nesta terça-feira (06), para denunciar que foram vítimas de uma mulher, de 35 anos, presa por suspeita de aplicar o golpe do "falso aluguel", em Maceió. A suposta estelionatária foi detida no último sábado (03), após uma outra vítima denunciar que também foi vítima do golpe.

De acordo com as investigações, uma das vítimas contou aos policiais que tinha sofrido tentativa de estelionato, ao ter que desembolsar R$ 7,5 mil, referente à segunda parcela do aluguel de um apartamento no mesmo bairro. A mulher, que não estava habilitada a apresentar o apartamento, já possui passagens pela polícia. 

Segundo o delegado Guilherme Sillero, titular do 2°DP, as novas denúncias são importantes para corroborar com as investigações

“As novas denúncias incluem prints, chaves do pix utilizadas nas transferências. Se foi CPF, se foi e-mail, e prints de outras páginas da internet eventualmente utilizadas pelos estelionatários para praticar golpes, são importantes para a investigação. Todos esses elementos vão servir para que a autoridade judiciária faça investigação do caso”, explicou.

O delegado também relatou que a polícia suspeita que a mulher faça parte de uma quadrilha. "As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha. Se mais pessoas foram vítimas desse golpe, pedimos que procurem a delegacia para realizar o registro", completou.

Gostou? Compartilhe