Gominho faz revelação surpreendente sobre morte de Preta Gil

Publicado em 11/12/2025, às 15h29
Reprodução
Reprodução

Por Revista Quem

Gominho compartilhou detalhes emocionantes sobre a luta de sua amiga Preta Gil contra o câncer, que culminou em sua morte em julho, após um tratamento experimental nos Estados Unidos. A artista enfrentou dilemas sobre sua saúde e cogitou até o suicídio assistido antes de decidir seguir com o tratamento.

Preta Gil, diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, teve uma breve remissão, mas a doença retornou em agosto de 2024, afetando múltiplas áreas do corpo. Durante o tratamento, ela contraiu uma infecção que interrompeu o tratamento e acelerou sua deterioração.

Após a piora de sua condição, Gominho relatou que Preta se entregou à situação, e ele teve um último encontro com ela que o marcou profundamente. A artista faleceu em Nova York, onde buscava alternativas de tratamento, refletindo os desafios enfrentados por muitos pacientes oncológicos.

Resumo gerado por IA

O apresentador Gominho, de 36 anos de idade, contou como foi a reta final do tratamento oncológico de Preta Gil, sua grande amiga que morreu aos 50 anos, em julho deste ano, em decorrência de um câncer no intestino. "Ela teve a possibilidade do tratamento lá fora, que é uma coisa que nem todo mundo tem. Na época, ela ficou se questionando muito. Ela falou: 'não sei se eu faço, não sei se eu paro tudo, eu não sei se eu faço o suicídio assistido'. Ela cogitou [a hipótese]", recordou ele durante o programa Sem Censura, da TV Brasil.

Muito amigo da filha de Gilberto Gil, de 83 anos, ele a desaconselhou. "Eu falei: 'amiga, bora gastar esse dinheiro, querida. Se tem essa tentativa [de tratamento] lá fora, vamos para Nova York, sim'. E aí ela foi", disse.

Gominho contou que Preta teve de interromper o tratamento experimental por 10 dias após contrair ma infecção. E, nesse período, teve uma piora. "Nesses 10 dias, o câncer comeu ela. E aí, quando médico falou: 'olha, não adianta mais fazer o tratamento'. Aí ela se entregou. Fechou o olho, parou de falar e só mexia a cabeça. Estava só esperando o aval. Para mim, ela se entregou. Eu só pedia para Deus levá-la", recordou ele.

Chorando, ele recordou como foi seu último encontro com a amiga. "Eu estava indo embora, e ela pegou minha mão, assim, me olhou com um olhar… que ali, naquele olhar... eu fechei a porta do quarto e chorei 10 dias", disse Gominho, muito emocionado.

Preta Gil morreu no dia 20 de julho em Nova York. A cantora, compositora, empresária e atriz estava na cidade norte-americana, em tratamento contra um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023 e que entrou em remissão no final do mesmo ano.

Em agosto de 2024, a doença voltou em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. E a artista fez novos tratamentos, inclusive outra cirurgia longa e dolorosa. Em 2025, com os tratamentos convencionais já sem resultados efetivos, Preta passou buscou terapias experimentais nos Estados Unidos.

Gostou? Compartilhe