O governador em exercício de Alagoas, Fábio Bittencourt, sancionou a Lei nº 9.728/2025, que concede um reajuste de 4,52% aos servidores do Poder Judiciário, com efeitos financeiros a partir de janeiro de 2026.
O reajuste abrange servidores efetivos, estáveis e ocupantes de cargos em comissão, além de proventos de inativos e pensões, e visa compensar as perdas inflacionárias acumuladas desde 2020.
A medida segue a tendência de recomposição salarial já aplicada nos poderes Executivo e Legislativo, garantindo que os servidores do Judiciário também sejam beneficiados.
O governador em exercício de Alagoas, desembargador Fábio Bittencourt, sancionou nesta quinta-feira (4), a Lei nº 9.728/2025, que concede reajuste linear de 4,52% aos servidores efetivos, estáveis e aos ocupantes de cargos em comissão do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM
A assinatura ocorreu no início da tarde de hoje, no Gabinete do governador, no Palácio República dos Palmares, e contou com a presença do secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro.
Conforme o artigo 1º da nova legislação, o reajuste abrange os cargos previstos na Lei Estadual nº 7.889, de 16 de junho de 2017, além das funções comissionadas do Judiciário. Os efeitos financeiros passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2026.
A norma estabelece ainda que o mesmo percentual será aplicado aos proventos dos servidores inativos e às pensões vinculadas ao Poder Judiciário, desde que os benefícios previdenciários tenham sido concedidos com paridade.
O reajuste, equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), corresponde às perdas inflacionárias acumuladas no exercício de 2020. Trata-se, portanto, de uma recomposição salarial, já efetivada nos poderes Executivo e Legislativo, e que agora também beneficia os servidores do Judiciário.
LEIA MAIS
+Lidas