O governador Renan Filho participou na manhã desta quinta-feira (24) da solenidade de lançamento do edital para a construção do Hospital da Mulher, realizada no Palácio República do Palmares.
LEIA TAMBÉM
A nova unidade hospitalar ficará no bairro Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió, e vai gerar incremento de mais 180 leitos para pacientes do SUS que residem na capital e nas regiões Norte e Zona da Mata alagoana.
Na oportunidade, a secretária-executiva de ações da Saúde, Rosimeire Rodrigues, anunciou que o Hospital da Mulher terá a capacidade de realizar até 17 mil exames/mês, 1.200 internações/mês e 10.000 consultas especializadas/mês.
De acordo com o governador a ordem de serviço para construção do hospital deve ser assinada até fevereiro de 2017, com prazo de 18 meses para conclusão. E para agilizar o andamento da construção, as obras acontecerão em três turnos.
“Com a construção desse hospital e outras obras que já estão em andamento, nós estamos aumentando em 50% a quantidade dos leitos públicos do Estado. Essa obra é o maior investimento público em saúde da historia de Alagoas”, disse Renan Filho.
+Lidas