Governo abre inquérito para investigar participação de empresariado em greve de caminhoneiros

Publicado em 25/05/2018, às 20h21

Por Redação

Durante entrevista coletiva concedida no início da noite desta sexta-feira (25), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que o Governo tem investigado a participação de empresários no movimento grevista de caminhoneiros, no sentido de manter ou ampliar margens de lucro através do locaute.

“É uma ilegalidade. Vamos apurar responsabilidades, para saber quem está tirando proveito de uma luta que, em alguns aspectos, é razoável”, afirmou o ministro. Segundo ele, foi determinado ao diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, a abertura de um inquérito neste sentido.

“Já temos uma relação de duas dezenas de empresários que estão sendo chamados a depor, e que responderão caso as investigações comprovem que os patrões estão explorando de uma maneira insensível”, disse Jungmann.

Ainda na coletiva, o ministro informou que os empresários que forem flagrados fazendo locaute podem ser enquadrados nos crimes de atendado contra a segurança de serviço de utilidade pública, paralisação do trabalho de interesse coletivo, atentado contra a segurança do transporte marítimo, fluvial ou aéreo, atentado contra a liberdade no trabalho, associação criminosa e incitação ao crime.

Gostou? Compartilhe