Governo apura denúncia contra agentes do Ronda no Bairro suspeitos de agressão

Após denúncia de que agentes do Programa Ronda no Bairro teriam agredido um jovem no bairro Benedito Bentes em Maceió, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), órgão responsável pela manutenção d...

Publicado em 13/10/2024, às 13h32
Agentes teriam ficado incomodados com filmagem durante abordagem a um suspeito de roubo | Foto: Reprodução
Agentes teriam ficado incomodados com filmagem durante abordagem a um suspeito de roubo | Foto: Reprodução

Por TNH1

Após denúncia de que agentes do Programa Ronda no Bairro teriam agredido um jovem no bairro Benedito Bentes em Maceió, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), órgão responsável pela manutenção do programa, informou que está adotando providências administrativas para investigar o episódio.

A pasta ainda lembrou que o objetivo do programa é prevenir violência a garantia segurança à população; leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informa que está ciente do incidente ocorrido com uma equipe do Ronda no Bairro que atua no Benedito Bentes, em Maceió, e que as providências administrativas para a apuração do caso já estão sendo tomadas.

O Ronda no Bairro é um programa de policiamento de proximidade cujo principal objetivo é a prevenção à violência e a garantia da segurança pública. O Governo de Alagoas não compactua com qualquer tipo de violência. 

Conforme a denúncia, um jovem foi agredido por uma guarnição do Ronda do Bairro, na tarde deste sábado (12), em frente ao terminal do Benedito Bentes. O jovem agredido teria filmado uma abordagem dos agentes a um suspeito de roubo de celular, o que teria incomodado a guarnição.

Gostou? Compartilhe