Governo cancela programa “Sem Censura”, na TV Brasil depois 34 anos

Publicado em 30/01/2019, às 16h11
A apresentadora Vera Barroso no estúdio do Sem Censura | Bruno Souza/TV Brasil
A apresentadora Vera Barroso no estúdio do Sem Censura | Bruno Souza/TV Brasil

Por TV Foco

Depois de 34 anos de exibição o programa “Sem Censura” que fez parte da grade de programação da TV Brasil foi cancelado pela diretoria da casa.

Segundo o Jornal o Globo, a transferência de alguns servidores concursados para o ministérios da Econômia, inviabilizou a continuidade do projeto. Desde semana passada mais de 150 funcionários foram transferidos para outros setores. Esses mesmos servidores prestaram serviços para EBC (Empresa Brasil de Comunicação), e ingressaram na empresa através da antiga TVE e Fundação Roquette Pinto. Anteriormente essas empresas pertenciam ao ministério do Planejamento que foi incorporado ao Ministério da Economia.

Em 2017, Leda Nagle (que é mãe de Duda Nagle, sogra de Sabrina Sato e avó de Zoe) foi desligada da EBC em um processo bem conturbado. Leda alegou que não teve espaço para negociações, enquanto os executivos da empresa afirmaram que a não renovação do contrato se deu a severa restrições orçamentárias pela qual passava a EBC na época. Leda Nagle foi substituida por  Vera Barroso que comandou o programa até semana passada. Vera também foi remanejada para o novo ministério.

Durante sua campanha, Bolsonaro alegou que acabaria com a EBC, que foi criada no governo Lula. Atualmente a empresa está na pasta da Secretaria do Governo comandado por Carlos Alberto Santos Cruz. Carlos Alberto chegou a fazer uma visita surpresa semana passada, e disse que a viabilidade da EBC, está sendo reavaliada.

Gostou? Compartilhe