Mundo

Governo da Indonésia confirma que avião caiu no mar com 62 passageiros

Metrópoles | 09/01/21 - 11h24
Reprodução / Redes Sociais

Governo da Indonésia confirmou que avião da Sriwijaya Air, desaparecido dos radares, caiu no Mar de Java. De acordo com as informações divulgados, havia 62 pessoas a bordo.

A informação foi dada pelo porta-voz do Ministério dos Transportes, Adita Irawati.

“O contato foi perdido com um avião da Sriwijaya, que realizava o trajeto entre Jacarta e Pontianak (na ilha de Bornéu)”,

O avião perdeu o contato com o controle aéreo da Indonésia, na manhã deste sábado (9/1), logo depois de decolar da capital do país, Jacarta.

A aeronave, um Boeing 737-500, fazia o trajeto entre Jacarta e Pontianak, ambas as cidades ficam no país do Sudoeste Asiático.

De acordo com o site Flight Radar24, especializado em aviação, a aeronave perdeu comunicação com a torre de controle do aeroporto de Jacarta por volta das 4h40 (horário de Brasília), 14h40 no horário local.

O desaparecimento ocorreu quatro minutos depois de o voo 182 ter decolado de Jacarta.

O governo confirmou ao jornal South China Morning Post que começará uma operação de busca na região perto do local onde o avião desapareceu. A aeronave estava a mais de 10 mil pés de altitude antes de sumir, e a viagem duraria cerca de 1 hora e 30 minutos.

Em nota, a companhia aérea disse que 56 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo da aeronave, que tem capacidade para 130 pessoas. Ainda não há qualquer indício que permita determinar as causas do acidente.

A empresa informou que está investigando o que aconteceu e equipes de resgate foram ativadas.