O Governo de Alagoas criou uma comissão mista para organizar o concurso público da Secretaria de Estado da Saúde, visando preencher 3.500 vagas para Especialista e Assistente em Saúde, com o objetivo de melhorar o atendimento na rede estadual de saúde.
A comissão será responsável por planejar e supervisionar todas as etapas do concurso, incluindo a validação do número de vagas, definição de cargos e requisitos, além das etapas do processo seletivo.
Além deste concurso, o governo já havia estabelecido comissões para outros certames, como os da Universidade Estadual de Ciências da Saúde, Detran e Arsal, demonstrando um esforço contínuo para fortalecer a administração pública no estado.
O Governo de Alagoas constituiu comissão mista organizadora do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A portaria, assinada pelo governador Paulo Dantas (MDB), foi publicada na edição desta quinta-feira, 22, do Diário Oficial do Estado.
LEIA TAMBÉM
As comissões são um grupo de trabalho multifuncional, responsável por planejar, coordenar e supervisionar todas as etapas do certame. Inicialmente é necessário validar o número de vagas, definir os cargos, os requisitos e as etapas do processo seletivo (provas, títulos, etc.).
"Serão 3.500 vagas para Especialista e Assistente em Saúde, que vão reforçar os hospitais, UPAs e toda a rede estadual levando atendimento humanizado e qualificado para os alagoanos", destacou o governador em publicação nas redes sociais.
No início deste ano, o Governo definiu comissões para outros três concursos: Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas); Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas).
+Lidas