A partir desta sexta-feira (24), os servidores públicos ativos do Executivo vão receber uma ligação do Governo de Alagoas que visa reunir dados referentes às recomendações sanitárias e à situação de teletrabalho de cada um deles. A ação, que acontecerá durante horário comercial, será viabilizada por meio do número 3215-4500 e é uma das medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.
LEIA TAMBÉM
Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o questionário é rápido de se responder e tem o intuito de traçar um perfil das necessidades e das condições das quais os servidores dispõem para o bom andamento do teletrabalho nos órgãos e entidades da máquina pública alagoana.
“Estamos muito integrados com todas as secretarias para que consigamos fortalecer o modelo de teletrabalho de forma assertiva enquanto perdurar a situação de emergência provocada pelo coronavírus. As respostas dessa pesquisa vão nos auxiliar a fazer esse movimento em larga escala e com um bom panorama das especificidades dos nossos servidores”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
A implementação do teletrabalho atende ao Decreto Estadual n° 69.541 e visa resguardar não só a saúde dos servidores públicos alagoanos, mas também de toda a sociedade civil. A medida está sendo realizada por meio de Instrução Normativa publicada na edição suplementar do Diário Oficial do dia 23 de março.
“Reforçamos que vamos garantir o sigilo de todas as informações fornecidas pelo funcionalismo e que, para alguns, o número da chamada poderá aparecer como o da antiga Secretaria de Turismo do Estado. É muito importante o engajamento de todos nesse momento para que consigamos entender a realidade de cada um, em suas subjetividades, e dar o subsídio necessário para que continuemos com as nossas atividades de forma cada vez mais assertiva”, pontua o secretário.
LEIA MAIS
+Lidas