O Governo de Alagoas estabeleceu uma comissão mista para organizar o concurso da Arsal, com a portaria assinada pelo governador Paulo Dantas e publicada no Diário Oficial do Estado.
A comissão terá a função de planejar e supervisionar todas as etapas do concurso, incluindo a validação de vagas, definição de cargos e requisitos, além de garantir a transparência e legalidade do processo.
A próxima fase envolve a contratação da banca organizadora, que será encarregada de elaborar o edital com base nas especificações técnicas e administrativas definidas no projeto básico.
O Governo de Alagoas definiu a comissão mista organizadora do concurso da Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas). A portaria, assinada pelo governador Paulo Dantas (MDB), foi publicada na edição desta quinta-feira, 15, do Diário Oficial do Estado.
LEIA TAMBÉM
As comissões são um grupo de trabalho multifuncional, responsável por planejar, coordenar e supervisionar todas as etapas do certame. Inicialmente é necessário validar o número de vagas, definir os cargos, os requisitos e as etapas do processo seletivo (provas, títulos, etc.).
Também é de responsabilidade da comissão a supervisão da criação do edital e o acompanhamento de todo processo, para garantir transparência, eficiência e legalidade de todos os procedimentos administrativos e operacionais do concurso. Além de lidar com os possíveis recursos ou reclamações de candidatos contra atos e omissões.
A próxima etapa deve ser a contratação da banca organizadora do concurso, com base no projeto básico, que detalha todas as especificações técnicas e administrativas necessárias. A banca será responsável pela elaboração do edital.
Três comissões formadas em uma semana
Nesta semana, o Governo de Alagoas também definiu as comissões mistas organizadoras dos concursos públicos para a Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas) e para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
LEIA MAIS
+Lidas