O Governo de Alagoas anunciou a formação das comissões organizadoras para concursos públicos da Polícia Civil e da Fapeal, totalizando 320 vagas, conforme publicado no Diário Oficial do Estado. Este é considerado o maior concurso público da história do estado, com 300 vagas destinadas à Polícia Civil.
As comissões são responsáveis por planejar e supervisionar todas as etapas do processo seletivo, incluindo a validação do número de vagas e definição dos requisitos para os cargos. Além disso, o governo já havia criado comissões para outros concursos, como o da Secretaria de Saúde, que oferece 3.500 vagas.
As próximas etapas incluem a definição dos detalhes do certame, como provas e critérios de seleção, com a expectativa de que os concursos sejam realizados em breve, ampliando as oportunidades de emprego no setor público.
O Governo de Alagoas definiu as comissões organizadoras dos concursos públicos da Polícia Civil de Alagoas e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), que juntos, somam 320 vagas. A portaria, assinada pelo governador Paulo Dantas (MDB), foi publicada na edição desta quinta-feira, 29, do Diário Oficial do Estado. Clique aqui e veja.
LEIA TAMBÉM
As comissões mistas são um grupo de trabalho multifuncional, responsável por planejar, coordenar e supervisionar todas as etapas do certame. Inicialmente é necessário validar o número de vagas, definir os cargos, os requisitos e as etapas do processo seletivo (provas, títulos, etc.).
O "maior concurso público da história", como é chamado pelo Estado, oferta 300 vagas para a Polícia Civil, e 20 para a Fapeal.
Em janeiro, o Governo já decretou comissões para outros concursos: Sesau (Secretaria de Estado da Saúde); Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas); Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas).
LEIA MAIS
+Lidas