Mercado de Trabalho

Governo de Alagoas divulga segunda chamada do programa de estágio; veja lista

Agência Alagoas | 22/07/21 - 10h52
Minne Santos / Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou, nesta quinta-feira (22), o resultado preliminar da segunda chamada do programa de estágio Pontapé. Além dela, também já estão disponíveis no site pontape.al.gov.br o resultado preliminar atualizado da primeira chamada e a lista de concorrência das vagas ofertadas.

De acordo com o edital do programa, a partir de agora, os candidatos aprovados na segunda chamada passarão pela fase eliminatória de envio da documentação comprobatória. Os estudantes devem inserir no Sistema de Gestão de Vagas, até as 23h59 do próximo domingo (25), uma fotocópia de todos os documentos requisitados pelo processo seletivo. A aprovação dos estudantes, segundo a publicação, fica condicionada à conferência deles por parte do órgão responsável pela vaga.

“Depois disso, o estudante aprovado será encaminhado para uma entrevista de alocação comportamental e técnica, a ser realizada pelo setor de Recursos Humanos do órgão responsável. A entrevista não é eliminatória e tem por objetivo avaliar as habilidades comportamentais do estagiário, e alocá-lo em uma área adequada ao seu perfil”, explica a coordenadora do Programa Pontapé, Rose Damas.

Segundo a coordenadora, após a validação da documentação, os aprovados já podem ser convocados para trabalhar nos órgãos, independentemente da publicação do resultado final, que será divulgado posteriormente, quando as chamadas preliminares finalizarem e quando as vagas forem preenchidas pelos estudantes considerados aptos em todo o processo. O período para a convocação pode acontecer em até seis meses, a partir da data de lançamento do edital.

Desenvolvido pela Seplag, o Pontapé é uma política pública afirmativa do Estado e visa estabelecer procedimentos padronizados de recrutamento que possibilitem a descoberta de talentos para o Executivo. Para saber mais sobre o programa e conferir os resultados disponíveis, acesse: pontape.al.gov.br.