“Terra dourada”? Pois é, o perfil oficial do Governo do Rio Grande do Sul errou a letra do nosso hino nacional ao publicar no Facebook uma tentativa de homenagem ao Dia da Independência.
LEIA TAMBÉM
O erro, claro, não foi perdoado pelos seguidores.
A foto, com uma montagem da bandeira do Brasil e a frase “Terra Dourada, entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria amada”, traz, digamos, uma nova versão do hino nacional.
A letra correta do trecho que foi destacado pelo governo é “Terra adorada, entre outras mil, és tu, Brasil, Ó Pátria amada”. Com a rápida repercussão negativa, a página admitiu a falha e a corrigiu.
Desta vez, com a palavra “adorada” em destaque: “Terra A-D-O-R-A-D-A” e um pedido de desculpa na descrição da foto. O pedido de perdão, porém, foi apenas parcialmente aceito.
“Quanta demagogia! ‘Abertos ao diálogo, aprender com os próprios tropeços’… Enquanto isso quem tenta dialogar leva porrada de policial, e os professores, que trabalham pra que esses (e muitos outros) erros não sejam repetidos, têm que viver com salários parcelados! Hipócritas!“, escreveu um usuário da rede social.
+Lidas