Governo publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde de 2002

Publicado em 17/11/2025, às 17h30
Thallysson Alves/Ascom HGE
Thallysson Alves/Ascom HGE

Por Agência Alagoas

Foi publicada a lista de documentação necessária para a posse de 185 aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, com prazo para envio até quarta-feira, 19. A nomeação ocorreu em 27 de outubro, marcando a maior oferta de vagas efetivas na história do estado.

Os nomeados serão alocados na Sesau e na Uncisal, e devem enviar documentos para a realização de exames admissionais, que ocorrerão presencialmente. A lista de documentos e os endereços para envio foram disponibilizados no Diário Oficial.

Após a avaliação médica, os aprovados considerados aptos deverão se dirigir às sedes das entidades para receber orientações sobre a posse e o início das atividades. O processo administrativo será gerido pela Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional.

Resumo gerado por IA

Foi divulgada nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE), a lista de documentação exigida pelo Estado para a posse dos 185 aprovados do concurso da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de 2002. Os aprovados serão alocados na Sesau e na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e deverão enviar as documentações às respectivas entidades até esta quarta-feira (19).

Os aprovados foram nomeados pelo governador Paulo Dantas, no último dia 27 de outubro, durante o anúncio da oferta do maior conjunto de vagas efetivas da história de Alagoas. E todos os documentos exigidos constam no DOE desta segunda, bem como endereço físico e eletrônico para o envio das documentações.

Tanto a Sesau, quanto a Uncisal, abrirão processo eletrônico administrativo para cada nomeado e remeterá à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) com a finalidade da realização do exame admissional, que será realizado de forma presencial.

Os aprovados deverão encaminhar à Superintendência de Perícia Médica as vias originais dos exames, laudos e atestados médicos, assim como documento de identificação com foto.

Após a realização da avaliação médica e considerados aptos, os aprovados da Sesau e Uncisal, deverão se encaminhar às respectivas sedes das entidades para obter informações sobre a posse e início do exercício.

Gostou? Compartilhe