Grave acidente deixa quatro feridos e interdita BR-356 em Minas Gerais

Publicado em 15/10/2022, às 11h06
Prefeitura de Itabirito
Prefeitura de Itabirito

Por O Tempo

Um grave acidente interdita os dois sentidos da BR-356 em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, na manhã deste sábado (15). De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolvendo um carro e um caminhão ocorreu um pouco antes das 8h.

A Brigada Municipal de Itabirito, que atuou no acidente, informou que a batida deixou quatro feridos, todos da mesma família e que estavam no carro de passeio. O motorista, de 45 anos, e a mulher dele, que não teve idade revelada e estava no banco da frente, foram socorridos em estado grave e inconscientes. Eles foram levados para a UPA de Itabirito e um helicóptero dos bombeiros já foi deslocado para a cidade no intuito de fazer a transferência do casal para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Duas filhas do casal que estavam no banco de trás, uma adolescente e uma adulta, estavam conscientes e com ferimentos leves. Todos estavam de cinto na hora da batida. O acidente foi na altura do km 48, perto da Serra da Santa.

O motorista do caminhão disse aos brigadistas e também aos policiais que subia a serra quando o veículo derrapou em uma mancha de óleo, rodou e bateu de frente. Ele não conseguiu frear para impedir a colisão.  

Segundo a polícia, a pista permanecia fechada até 10h para a aplicação de serragem, já que houve grade derramamento de óleo. A perícia também foi acionada. Não existe, ainda, uma previsão para que a rodovia seja liberada. 

Gostou? Compartilhe