Um grave acidente envolvendo uma caminhonete Toyota Hillux deixou uma pessoa ferida no início da manhã desta terça-feira, 02, em trecho da BR-101, próximo da Fazenda Pau Amarelo, zona rural do município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Lo...
Um grave acidente envolvendo uma caminhonete Toyota Hillux deixou uma pessoa ferida no início da manhã desta terça-feira, 02, em trecho da BR-101, próximo da Fazenda Pau Amarelo, zona rural do município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Lorinaldo Gonçalves da Silva, 49 anos, o motorista ferido, sofreu traumatismo crânio encefálico de grau leve e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
LEIA TAMBÉM
Imagens compartilhadas com a redação do TNH1 mostram o automóvel de cor branca totalmente destruído e partido ao meio devido ao impacto da colisão. O Corpo de Bombeiros informou que a caminhonete bateu na barra de proteção metálica, conhecida como "guard rail". O vídeo também apresenta que a pista estava molhada no momento do acidente, devido à chuva que cai na cidade.
Assista:
O Corpo de Bombeiros informou que 13 militares foram deslocados por volta das 6h40, em duas viaturas, para o resgate do motorista da caminhonete que havia ficado preso às ferragens. Depois de ser retirado, Lorinaldo foi transportado até o Hospital Geral do Estado, em Maceió, e o quadro é considerado estável.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou por volta das 7h30 que o acidente foi registrado no quilômetro 80 da BR-101. Uma equipe foi enviada para a localidade.

(Crédito: Sargento Anielly/Corpo de Bombeiros)
Segundo acidente - Momentos depois do acidente com a caminhonete, um engavetamento foi registrado no mesmo trecho da rodovia, e envolveu um caminhão e dois veículos das equipes de salvamento. Segundo testemunhas, o motorista do caminhão dormiu ao volante e atingiu a traseira da ambulância do Samu, que posteriormente, se chocou com a viatura do Bombeiros.
A colisão deixou o trecho intransitável, devido às peças dos automóveis espalhadas pela pista e aos veículos danificados que ficaram parados no meio da BR. Quatro pessoas precisaram de atendimento médico.
LEIA MAIS
+Lidas