Um homem foi preso em Palmeira dos Índios, Alagoas, após agredir sua ex-companheira grávida de nove meses, em um ato de violência motivado pela rejeição ao término do relacionamento.
A vítima conseguiu escapar e buscar ajuda, sendo levada a uma unidade de saúde, enquanto o suspeito foi encontrado em casa com uma criança de quatro anos, sem objetos ilícitos, mas com uma faca do tipo punhal próxima à porta.
O homem foi autuado e preso por violência contra a mulher, e a situação destaca a importância de denunciar casos de violência doméstica, com orientações disponíveis através do número 180 e outras autoridades locais.
Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (6), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, suspeito de agredir a ex-companheira, grávida de nove meses.
LEIA TAMBÉM
Segundo relatos da vítima à Polícia Militar, ela estava em uma praça da cidade quando discutiu com o suspeito e foi atingida com um soco e um tapa no rosto. A agressão teria ocorrido porque o homem não aceitava o fim do relacionamento.
A mulher conseguiu correr para a casa de uma parente e acionou a polícia. Em seguida, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico.
O suspeito foi localizado em sua residência, junto a uma criança de quatro anos, que seria filho do casal. Nenhum ilícito foi encontrado dentro da casa, mas uma faca do tipo punhal foi localizada próxima à porta.
O homem foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi autuado e preso por violência contra mulher.
QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.
No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.
Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:
Delegacias da Mulher – Maceió
Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas
Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas
Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]
Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas: 9 8833 4250.
LEIA MAIS
+Lidas