Reunidos em assembleia geral, na tarde desta segunda-feira (08), os trabalhadores dos Correios em Alagoas decidiram encerrar a greve iniciada na semana passada.
LEIA TAMBÉM
Segundo nota dos Correios, outras 20 assembleias de trabalhadores decidiram encerrar a greve ontem e aceitar a proposta da empresa, e 12 tomaram a decisão ainda na sexta.
A paralisação continua em Santa Catarina e na região de Santa Maria (RS), com os sindicatos tendo que manter um mínimo de 80% de funcionários trabalhando. No Acre, a assembleia ocorre nesta terça-feira (9).
No total, 33 dos 36 sindicatos da categoria decidiram retornar ao trabalho e encerraram a greve iniciada no último dia 27, de acordo com informações do site dos Correios.
Quanto aos dias de greve, apenas o dia 28 de abril será descontado. Os demais dias parados serão compensados em até 60 dias.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas, os ecetistas rejeitaram a reabertura de Plano de Demissão Incentivada e aprovaram a proposta relacionado ao plano de saúde, de que enquanto houver mediação no TST, os Correios não irão judicializar o assunto.
+Lidas