Logo na primeira semana da NFL 2016, o Cleveland Browns ganhou uma péssima notícia. O quarterback Robert Griffin III machucou o ombro durante a derrota do último domingo (11) para o Philadelphia Eagles e corre o risco de desfalcar a equipe por um longo período de tempo.
LEIA TAMBÉM
Segundo o site oficial da liga, a lesão de RGIII foi no ombro esquerdo, do braço que o jogador não usa para lançar a bola. O QB foi colocado na lista de lesionados (injury reserve) mas em uma condição especial, na qual é permitido retornar a campo durante a temporada (atletas na IR tem de ficar de fora de todo o ano do futebol americano).
O jogador dos Browns ainda passará por exames médicos para constatar a gravidade da lesão, que não necessitará de cirurgia e o time não informou o tempo que o quarterback passará fora dos gramados, mas a estimativa é de que o atleta só retorne em novembro.
RGIII segue sendo perseguido por problemas de lesão. Em sua primeira temporada na NFL, levou seu ex-time, o Washington Redskins, aos play-offs mas acabou sofrendo uma lesão no joelho na pós-temporada. Em 2014, perdeu parte dos jogos do time devido a um problema no tornozelo antes de ir para a reserva em 2015.
Com Griffin fora, Josh McCown, Cody Kessler e Kevin Hogan são os candidatos se tornar o QB titular de Cleveland nas próximas partidas da liga. O técnico do time, Hue Jackson declarou que não pretende ir ao mercado para trazer um novo jogador para a vaga.
+Lidas