O Flamengo continua firme na briga com o Palmeiras pela liderança do Brasileirão. Na tarde deste domingo, o Rubro-Negro recebeu o Cruzeiro em Cariacica, em jogo válido pela 27ª rodada, e conseguiu uma vitória por 2 a 1, de virada, com gols de Guerrero e Mancuello.
LEIA TAMBÉM
Com o resultado, o time carioca segue na vice-liderança, com 53 pontos, a um do líder Palmeiras, que tem 54. O Cruzeiro, por sua vez, caiu para a zona de rebaixamento e agora é o 17ª colocado, com 30 pontos.
SEM REDE
O Flamengo iniciou o jogo com bastante intensidade. Pressionou a saída de bola cruzeirense e fez a partida se concentrar no campo de defesa do adversário. Em alguns momentos, o Cruzeiro ameaçou dividir as ações de jogo, mas o Rubro-Negro se manteve mais constantes. A primeira bola ao gol, foi em um chute de Jorge, que acabou subindo demais, aos 14 minutos.
A insistência ofensiva flamenguista continuou e aos 20 minutos surgiu uma chance claríssima de abrir o placar. Réver tentou um chute de bem longe e bola acabou por parar no pé do peruano Paolo Guerrero. Bem posicionado, ele se ajeitou e chutou cruzado com força, mas esbarrou em uma linda defesa de Rafael.
Enquanto isso, o Cruzeiro buscava chegar ao ataque acionando Arrascaeta com muita frequência, mas o meia estava muito bem marcado. Aos 22 minutos, o Flamengo voltou a assustar o time celeste. Pará cruzou na área e Guerrero virou de bicicleta, com estilo. Mais um vez, o peruano parou em Rafael, que fez uma defesa segura.
Na segunda metade da etapa inicial, os visitantes conseguiram se organizar ofensivamente e passaram a apresentar mais perigo. Aos 28 minutos, Arrascaeta recebeu na entrada da área e chutou para Alex Muralha espalmar para escanteio. Poucos minutos depois, muita reclamação por um provável pênalti não marcado em cima de Robinho. Antes do intervalo, cada time teve mais uma chances, mas ninguém converteu.
SAIU... PARA OS DOIS
O Flamengo tento retornar para o segundo tempo com a mesma intensidade do início do jogo e até conseguiu criar algumas oportunidades, mas a qualidade técnica da partida decaiu bastante. As duas equipes demonstraram bastante cansaço logo após os 20 primeiro minutos e ritmo ficou mais lento.
Neste momento em que o jogo estava mais travado, o Cruzeiro teve mais criatividade para se desenvincilhar da marcação adversária e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Em contra-ataque rápido, Robinho tocou para Rafinha, que partiu pela esquerda, trouxe para o meio, deixou Réver e Pará para trás e chutou no ângulo para fazer um golaço.
Nos minutos finais, a partida ficou aberta e Flamengo quase empatou aos 33, com Mancuello. Depois, o time celeste teve chances com Rafinha e Robinho, mas também não aproveitou. Por fim, a equipe carioca conseguiu empatar. Aos 38 minutos, Paolo Guerrero encobriu o goleiro para deixar tudo igual. Aos 44, Mancuello fez o da virada.
+Lidas