Grupo desbloqueava aparelhos roubados para revender em loja na Mangabeiras

Publicado em 16/11/2016, às 14h10

Por Redação

Seis presos em uma operação na manhã desta quarta-feira (16), suspeitos de assaltar estabelecimentos comerciais, residências e também de roubar aparelhos de celulares para revender foram apresentados na manhã de hoje, na sede da Secretaria de Segurança Pública, no centro de Maceió.

O grupo era uma organização criminosa que agia de forma inteligente, fazendo o desbloqueio dos aparelhos roubados para revendê-los em uma loja, no bairro de Mangabeiras.

Foram presos Everton Batista de Lima, 29 anos, o irmão dele, Bruno Batista de Lima, 28 anos, Tamires Maria da Silva, 20 anos, Kynn Maia de Souza, 24 anos, Diego Marques de Omena, 21 anos, e Julio Cesar Almeida, 23 anos.

Segundo a polícia, Kynn, Diego e Júlio eram responsáveis por roubar os aparelhos que eram revendidos pelos irmãos Everton e Bruno, proprietários de uma loja na Avenida Dona Constança, em frente a um shopping da região. Com Bruno, foram apreendidos 10 aparelhos avaliados em mais de R$ 1.500 cada um.

De acordo com o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Roubos da Capital, a quadrilha agia de forma muito bem articulada, buscando contato com as vítimas através da internet, se passando por funcionários da empresa de celular com o intuito de obter os dados necessários para desbloquear os aparelhos. 

Em entrevista ao repórter Alberto Lima, do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, Tamires afirmou que foi presa em casa suspeita de tráfico de drogas, e negou qualquer participação nos crime em que foi acusada. “Fui presa dizendo que era tráfico, mas não sei de nada disso aqui e vou procurar os meus direitos”, disse ela.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, a investigação começou após a polícia receber um vídeo de um dos assaltos, onde foi possível identificar parte dos suspeitos. A operação visou coibir a prática de assalto e a atuação de quadrilhas que atuam com maior frequência nessa época do ano, por causa da maior circulação de dinheiro.

A operação envolveu policiais da Oplit, Tigre e das delegacias de Roubos e Homicídios. Ao todo 10 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão foram cumpridos em três bairros de Maceió.

As prisões ocorreram nos bairros da Ponta Grossa, Santa Amélia e Benedito Bentes. Armas e drogas também foram apreendidas. 

Gostou? Compartilhe